01 Janeiro 2014 - 10:52

Ceac Móvel atendeu mais de 10 mil pessoas nos bairros de Aracaju

O Governo de Sergipe entende que o cidadão precisa de soluções práticas e viáveis para seu dia-a-dia, evitando deslocamentos e perda de tempo para resolver seus problemas. Sendo assim, diante de uma grande demanda em diversos bairros da capital, Aracaju, realiza o Ceac Móvel nos Bairros desde novembro de 2013. De lá para cá, foram atendidos 10 bairros, assim, mais de 10 mil pessoas puderam realizar serviços como retirada da carteira de identidade sem precisar sair da região de sua residência.

“Nas duas últimas semanas, foi a vez da população do bairro 18 do Forte e do conjunto Parque dos Faróis receber a estrutura móvel. Entre 20 e 23 de janeiro, foram atendidas 984 pessoas no 18 do Forte, sendo que 754 procuraram a SSP e as demais requisitaram serviços de outros órgãos”, ressalta Rodrigo Silveira de Farias, diretor Geral do Ceac Móvel. Do 18 do Forte, o módulo itinerante partiu para o conjunto Parque dos Faróis, onde permaneceu entre os dias 27 e 30 de janeiro e atendeu um total de 1.070 cidadãos. Deste número, 785 procuraram os serviços da SSP e os demais foram distribuídos para os demais órgãos.

Próximo destino

Na próxima semana, o Ceac Móvel chegará ao bairro Santa Maria, onde atenderá os dias 3 e 6 de fevereiro, das 7h15 às 14h30. São oferecidos mais de 100 serviços através de 16 órgãos parceiros e estará enfrente a Escola Vitória de Santa Maria, local de fácil acesso da população.

Ceac Móvel nos bairros

O objetivo, de acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, é fazer chegar cidadania para todos. “Ciente da dificuldade de muitas pessoas em se deslocar até unidades fixas do Ceac, seja por falta de tempo, de condições físicas ou financeiras. O Governo de Sergipe criou e mantém esta unidade móvel, onde o cidadão pode retirar sua carteira de identidade, por exemplo, e realizar diversos outros serviços. Inicialmente, ela foi projetada para atender apenas a população do interior. Agora, foram incluídas na agenda do Ceac Móvel visitas em diversos bairros da capital”, ressalta o secretário.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯