#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 22/03/2018 10:00

Como devo me alimentar?

Essa é a dúvida de todos quando começam se cuidar, mas por experiência própria eu lhes digo, essa resposta é muito simples, sabe o porquê? Por que todos nós sabemos o que nos faz mal e sabendo disso, fazendo a eliminação desses alimentos 'ruins', estaremos começando a nos alimentar melhor. Claro, não vá achando que só isso lhe trará ótimos resultados, ainda mais se você está querendo um resultado longo e duradouro.

Se esta é a sua vontade, com o tempo, você terá que procurar um profissional da área para ser melhor orientado, mas de início, os alimentos a serem cortados e eliminados são fáceis. Trarei aqui no blog quais são eles e também os seus benefícios.

Mas o que devo eliminar desde já, Alexa?

Olha, tenha certeza que aquele refrigerante que toma sempre acompanhando o teu almoço teria de ser eliminado. Vai tirando aos poucos, com calma, já que quer ser saudável para o resto da vida, você tem tempo!

Pois tomar refrigerante faz mal à saúde, não só porque contém muito açúcar, mas porque também contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo. Além disso, o refrigerante não tem qualquer valor nutricional e ainda contém elevadas quantidades de sal, que favorecem a retenção de líquidos, levam ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas. A maior parte dos refrigerantes é feito a partir de ácido fosfórico, xarope de milho e potássio, que são substâncias que podem levar a vários problemas de saúde. Dê preferência aos sucos preparados logo antes da sua refeição, evitando o uso de açúcares refinados.

O segundo, é em dose dupla, são as massas e frituras. O ideal é evitar ao máximo esses alimentos que necessitam da fritura em seu modo de preparo, pois o consumo da mesma pode causar diversos problemas relacionados à saúde. Dê preferência aos alimentos assados, grelhados e preparados no vapor.

Logo pretendo trazer uma lista maior de alimentos benéficos e maléficos à tua saúde. É só acompanhar sempre o blog e caso tenha uma sugestão, me envia através de comentário ou instagram @eualexafarias, é só clicar no link que irá direto pra minha página pessoal.

 

Até o próximo post!

 

Parceiros: @crisfitpenedo e @evsvelhochico

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja um parceiro também,

entre em contato pelo whatsapp:

(82) 9 9650-4660

Comentários comentar agora ❯