Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 05/02/2021 10:23

Empreendedorismo Juvenil: Jovem mestranda abre loja de artigos religiosos e se torna referência na região

Taynah Nery- Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Jovem mestranda abre loja de artigos religiosos e se torna referência na região
Eu respeito o seu amém, você respeita o meu Axé.

Olá gente! Hoje trago a história de Taynah Nery, uma jovem mestranda em Física pela Ufal, que reside em Penedo.Tudo começou no período colegial quando comercializa acessórios de beleza na escola, a partir desta ação o pensamento em empreender se tornou cada vez mais forte. Devido ao conhecimento dos seus pais, ambos geógrafos, iniciou pesquisas observando fatores como, cultura, economia e religiosidade, buscando assim um produto certo para poder empreender. Com as pesquisas realizadas a jovem Taynah decidiu por comercializar artigos religiosos, nascendo assim a loja Empório da Fé.

Realizou um estudo a fundo das principais religiões de matriz africana, e por sua família ser baiana, ficou fácil o contato com os futuros fornecedores. Após obter alguns produtos, partiu para abertura da loja que a princípio seria em feira livre pelo fluxo de pessoas, mas por outro lado pensou no bem estar dos clientes em relação ao preconceito de outras pessoas, vigente até os dias de hoje. A jovem enfrentando o preconceito abriu a loja, sua clientela foi crescendo e se fidelizando, a loja logo precisou de mais espaço para os produtos devido a grande demanda de pedidos. No dia da Umbanda, no ano de 2018, a loja foi convidada a participar da Caminhada da Paz, promovida pelas religiões afrodescendentes, como forma de grito pela liberdade e pedido de pacificação.

Em 2019 a loja realizou um Xirê, uma festividade com intuito de desmistificar o preconceito que os penedenses tinham com as religiões de matriz africana, onde foi distribuído presentes, acarajés e doces. Hoje em dia , o Empório da Fé, tornou- se referência intermunicipal em produtos religiosos de matriz africana e produtos esotéricos, contando com um espaço harmonioso, uma fonte com peixes ornamentais e um excelente atendimento. Parabéns Taynah Nery, que sua história sirva de motivação para outros jovens da nossa cidade."Pelo amor de Deus, pelo amor que há na fé, eu respeito o seu Amém, você respeita o meu Axé’’.

Instagram: @emporiodafe
Endereço: Av. Nilo Peçanha, nº54, centro.

 

Comentários comentar agora ❯

  • Janete Silva Costa Parabéns, ao rapaz que fez a entrevista e está de parabéns a moça. Vocês estão levantando uma bandeira que muito se calam, muitos deixam o povo falando mal, o preconceito como já disse na matéria. Penedo tem muitos terreiros, e nós pretos devemos dar valor a nossa cor, e ao nosso grito de liberdade.
  • Edvaldo Cruz dos Santos Quero agradecer por ser voz para nossa religião, sofremos muito com o olhar das pessoas de Penedo, Seu olhar de julgamento faz mal agente, Que meu pai Oxalá lhe abençoe e te cubra de proteção, abrindo seus caminhos, e te livrando de inveja e maldade.
  • Mãe Isa de Iemanjá Parabéns muita luz Pará sua nova jornada ????????????????????????????????????.
  • Debora História linda Parabéns sucesso no seu negócio