Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 12/02/2021 13:15

Empreendedorismo Juvenil: Dicas para um empreendedor iniciante

Google-Ilustração
Empreendedorismo Juvenil: Dicas para um empreendedor iniciante
Dicas de empreendedorismo juvenil.

Olá gente! Seguindo o tema do quadro, “Negócios de jovem que deu certo”, hoje dou uma pausa nas histórias para trazer dicas, mas na próxima sexta-feira retomaremos com mais histórias de sucesso. Ao conversar com jovens da nossa cidade, resolvi trazer algumas dicas para reforçar o aprendizado sobre empreendedorismo. Sabemos que abrir a própria empresa é sempre um grande desafio, tanto para o empreendedor iniciante quanto para quem já atua na área há algum tempo. Por esse motivo, hoje trago algumas dicas que são cruciais para sua nova empresa.


Para concretizar o sonho de empreender, é crucial que haja um planejamento, para que possa acertar no ponto inicial que é a escolha de um segmento. Definir o melhor segmento para atuação é fundamental para aumentar suas chances de sucesso, a partir do momento que já está escolhido, o próximo passo é conhecer o mercado que vai implantar seu negócio. Como exemplo, se for investir no segmento de alimentação vale a pena conhecer outras empresas deste ramo, dessa forma você identifica características da sua futura empresa.

Mesmo que o início da jornada não seja fácil, não desista, o caminho pode ser longo, mas no final de tudo, todo esforço será válido. Lembre-se sempre de utilizar a tecnologia ao seu favor, é uma maneira eficiente de acompanhar a gestão, as vendas e a produção da sua empresa. Não esqueça de adequar o controle fiscal e o controle financeiro da sua empresa, falar de controle financeiro, deixaremos essa dica para o nosso próximo encontro, até lá!

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo instagram: @williannelsonoficial

 

Comentários comentar agora ❯