Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 13/12/2021 10:21

Após confirmação da primeira morte pela variante ômicron, Boris Johnson pede que fato seja um alerta para o mundo

Google
Após confirmação da primeira  morte pela variante ômicron, Boris Johnson pede que fato seja um alerta para o mundo
Reino Unido anuncia primeira morte pela variante ômicron.

Com o relevante pronunciamento do primeiro-ministro Boris Johnson, o Reino Unido registrou e levou a público a primeira morte por Covid-19 ligada à variante ômicron, sendo este o primeiro caso no mundo. Com 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país, elevando o total detectado para 3.137, sendo 65% a mais que os 1.898 acumuladores até o dia anterior. O Reino Unido detectou seus primeiros casos dessa variante no país em 27 de novembro, alertando ao mundo a necessidade de haver um olhar mais minucioso para esta nova cepa.

Em sua fala, o primeiro-ministro afirma: “Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”. É notável as doses de medo que o mundo sente ao tomar conhecimento desta nova informação, fato este, que para muitos não inflama sentimento de repor mais cuidados, levando a toda uma sociedade buscar formas de sair fora dos trilhos neste momento sombrio.

As mudanças determinam um cuidado mais expressivo, levando a crer que podemos estar às margens de uma nova e mais mortal onda deste vírus que tem ceifado a vida de muitos, sem escolha de etnia, classe ou cor. Enquanto muitos diferem das normas de combate, diversos declamam que o país está pronto para o “carnaval”, mas será mesmo? ou estamos caminhando para um novo momento de incertezas e quarentena sombria? O momento pede mais que uma reflexão, pede ação. Vacine-se!
 

Comentários comentar agora ❯