Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 14/08/2022 17:06

Nova atualização do WhatsApp vai bloquear o print em visualização única, saiba mais

Acervo de pesquisa- Google
Nova atualização do WhatsApp vai bloquear o print em visualização única, saiba mais
Atualizações previstas para IOs e Android.

Um novo recurso é anunciado pelo WhatsApp para a plataforma, esse permitirá esconder o “online” e o “visto por último” que aparecem nas contas, uma opção esperada por muitos a bastante tempo, sendo essa liberada aos poucos e estará disponível para todos ainda este mês. A direção da plataforma divulgou que também vai permitir deixar grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única. Essas mudanças anunciadas serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta.

Como todos sabem, não era possível tirar o status de online, se abrisse o aplicativo o aviso aparecia para todos os seus contatos. Neste novo momento será possível decidir para quem vai o aviso e quem poderá ver o status. Muitos usuários também esperavam um recurso que permitirá sair discretamente de grupos, com essa atualização o aviso de que deixou o grupo será apenas exibido para os administradores dos grupos. A mudança será liberada a partir desta terça-feira e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

A plataforma anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura da tela em mensagens que só podem ser exibidas uma única vez, incluindo fotos e vídeos. Essa ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos, essa funcionalidade será liberada em breve para todos, mas e aí você curtiu essas de agora? Fica conectado que em breve teremos mais novidades para vocês, até lá!
 

Comentários comentar agora ❯