Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 14/09/2020 20:25

Estresse provoca doenças de pele

Google-Ilustração
Estresse provoca doenças de pele
Coronavírus está agravando doenças de pele.

O estresse e a falta de sol durante o isolamento social devido a pandemia, estão sendo um gatilho poderoso para desencadear um aumento e o agravamento de doenças de pele. O chefe do serviço de dermatologia do Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro,Paulo Oldani, explica que isso ocorre porque há uma ligação entre o sistema nervoso e a pele.

Entre as doenças mais comuns catalisadas pelo estresse estão a dermatite, caspa, espinhas, queda de cabelo, rosto avermelhado e testa oleosa. Mas a psoríase é mais recorrente delas, segundo estudo realizado por profissionais de dermatologia. Essa doença aparece normalmente em pessoas que já tem uma predisposição genética.

O gatilho pode ser o estresse e a mudança de rotina. Como a psoríase é uma doença crônica e não tem cura, a forma mais apropriada de tratamento, dependendo do estágio, é o uso de pomadas, cremes anti-inflamatórios. Sendo o mais simples o banho de sol, mas todos devem ser prescritos por um médico, que irá avaliar o caso. Ame-se, cuide-se, viver bem faz bem.

Comentários comentar agora ❯