Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 19/02/2013 01:55

''Crianças especias, também são normais''.

''Crianças especias, também são normais''.
Com certeza!

 

  SER DIFERENTE É SER NORMAL.
   
 E quem não se emociona a ver estas crianças que vivem intensamente? seja: brincando,comendo, dormindo, sorrindo. Impressionante como são capazes de fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Seres tão pequenos, que já carregam em si uma vontade imensa de viver e curtir a cada momento.
 O blog da Juventude, como não podia ser diferente, entrevistou uma Mãe que tem um filho que é portador de deficiência. Todas as crianças do mundo, são especiais,certo? Mais tem algumas que merecem ter mais atenção e de um acompanhamento. Uma rotina diferente, digamos um pouco das outras, mas que merecem ser FELIZ como todas. Deus teve um cuidado imenso ao escolher uma Mãe assim, mulheres batalhadoras, que lutam pelo sorriso e a conquista de seu filhão a todo instante. Se bem que, essas crianças nos ensinam a ver a vida de outra maneira, com: mais respeito, dignidade, força e coragem.

Vale a pena acompanhar, a vida de Viviane Silva que tem 36 anos reside em Penedo-Al e seu pequeno-grande homem , João Gabriel de 4 anos.

Fizemos algumas perguntas a viviane e tiramos nossas dúvidas, correlação a tudo, vejam:

 

 Como é feito o tratamento para com ele, aliais infelizmente penedo ainda não suporta, todo o processo de uma criança portadora de deficiência?

  Infelizmente meninos, mas todas essas crianças tem uma atividade de tratamento de reabilitação, que infelizmente nossa cidade não comporta esse tratamento completo; e que o método usado para a reabilitação é o "método Bobath", método esse que é especializado para tratar essas crianças como: fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicopedagogia, psicologia, hidroterapia, equoterapia...são vários tratamentos de reabilitação; onde cada sessão tem que ter a duração de no mínimo 30 min. e no mínimo 2 vezes por semana, recomendações de hospitais em referência no Brasil. Mas na nossa cidade não faz esse tipo de tratamento, tenho que me deslocar 2x na semana com meu filho pra Aracaju, todo tratamento dele é lá. Então ele viaja 2 dias na semana para o tratamento e 3x na semana vai pra escola.

 O ''pequeno e grande'' Gabriel, estuda?

Graças a Deus encontrei uma escola, onde todos aceitaram meu filho sem diferença, ele estuda no Jardim I, no Colégio Nossa Senhora de Fátima, é um menino muito inteligente, sua deficiência não o impede de frequentar uma escola, ao contrário serve tbm como uma terapia.

Cada criança tem seu diagnostico, qual é o dele ?

O do meu filho é paralisia cerebral, onde foi afetado a parte do cérebro que comanda a coordenação motora, então ele não tem o equilíbrio e sua coordenação motora é bem severa! Já outras crianças podem ter diagnósticos bem mais leves do que o do meu ou mais grave...e os mais graves infelizmente não tem condições de frequentar um colégio.

A família começa a ter a mesma forma de adaptação do filho, como vocês se adequaram a tudo isso?

Viajo com meu filho pra o Hospital Sarah em Salvador e também pra AACD em São Paulo, busco melhorar a condição de vida dele.
Tudo pra essas crianças tem que ser adaptado, então a família tem que se adequar ao padrão de vida deles, começando pela adaptação da própria ksa
cadeira de roda, andador, aparelhos ortopédicos...tudo pra eles é muito caro, o custo é alto.

Nos fale do amor, do orgulho, essa dádiva que Deus lhe deu?

Tenho 2 filhos, um casal, mas desde o nascimento de João Gabriel minha vida se transformou...mudou tudo!!! Eu fui abençoada, escolhida por Deus em receber uma "dádiva maravilhosa". Meu filho é tudo em minha vida, com ele aprendi a vencer o medo, aprendi que não devemos reclamar da vida, por ele enfrento qualquer barreira, cada dia é um aprendizado, ele me ensina a dá valor a vida! Meus filhos são apaixonados um pelo o outro, ele ama a irmã e vice-versa! Sua deficiência, sua limitação não o impede de nada, "ele é feliz". Meu amor por ele não tem tamanho, é infinitamente, incondicionalmente o maior possível. 

Quais os cuidados que são necessário?

Só prestar atenção para ele não ir longe com a cadeira de rodas dele, porque ele toca a cadeira sozinho, super independente, então temos que ter esse cuidado.

O que dizer ainda, há pessoas que ainda exergam estas crianças de uma forma diferente?

"Deficiência é não enxergar nas pessoas a sua eficiência"

 

  Aí estão, algumas fotos do João gabriel e de sua Mãezona Viviane Silva.

 Parabéns por ter um garoto lindo e cheio de energias, que Deus abençoe sempre vocês e que continuem sendo sempre assim: uma família linda, querida, iluminada e muito especial para todos.

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Jaqueline Souza Fique muito emocionada com esta história, fico muito feliz em saber que existe mães orgulhosas e que amam seus filhos intensamente, alias o AMOR é a coisa mais importante dessa vida, independente de qualquer coisa, parabéns pela iniciativa que Deus abençoe a todos vocês !!!
  • Alexsandra Emocionadíssima Vivi!!!!!! Te admiro muito pela mãe que és!!!!!!!!!! Que Deus continue abençoando a sua linda família!!!! Parabéns aos meninos do Blog da Juventude pela matéria.