Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 20/12/2021 11:00

WhatsApp: Empresa divulga testes com a mais nova versão de funcionalidade do aplicativo

Google
WhatsApp: Empresa divulga testes com a mais nova versão de funcionalidade do aplicativo
Testes são parte da nova versão apresentada para 2022.

O Whatsapp divulgou testes para uma nova função que permitirá administradores de grupos conseguirem apagar mensagens de qualquer um dos participantes, para que os demais não consigam mais visualizar. Este recurso está na versão 2.2.22.1.7 do beta do aplicativo e foi identificado pelo WABetainfo no último sábado (18). Alguns anos atrás o aplicativo passou a permitir a exclusão de mensagens enviadas até pouco mais de uma hora, no entanto apenas o autor do conteúdo pode apagar a mensagem atualmente.

Mas como será o uso correto desta função? O recurso pode ser usado, por exemplo, para excluir ofensas e conteúdo impróprio em algum grupo. Quando a mensagem foi deletada pelo administrador, os outros participantes do grupo serão alertados que aquele conteúdo não foi apagado pelo autor da mensagem. Lembrando que tudo isso não passa de testes por enquanto e não há previsão para quando o modo que permite administradores apagam mensagens vai chegar a versão final do WhatsApp.

As mais novas funções divulgadas são a possibilidade de enviar fotos temporárias de visualização única e de efetuar pagamentos pelo mensageiro para Android e iPhone (iOS). Outras mudanças, como parar de notificar as conversas arquivadas, receberam opiniões mistas dos usuários. Essas novas funções fazem parte de um pacote de atualizações para diversificar o modelo já utilizado no aplicativo, dando mais versatilidade, segurança e agilidades na interação dos usuários.
 

Comentários comentar agora ❯