Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 23/07/2012 13:35

"O que VOCÊ acha???"

TATUAGEM é uma pintura,onde você é a MOLDURA!

Muitas pessoas admiram obras de arte, desde os quadros até os desenhos que fazem parte da vida do Homem nos primórdios da civilização. Muitos gostariam de possuir belos quadros e moldurados nas paredes, tanto por sua simbologia ou somente por sua beleza.

"Mas...e se tu pudesses ser a MOLDURA?"

A tatuagem, ao contrário do que se pode pensar não é um produto cultural recente, desde tempos remotos que o homem imprime pinturas e símbolos da sua cultura na pele.

 Seja por religião, vaidade ou estatuto social, o ato de gravar no corpo continua sendo até hoje, uma forma de ritual, um momento de sacrifício e socialização. Na VERDADE, a tatuagem em pleno século 21 é vista pela maioria das pessoas como um ato de vandalismo, o que não é. Muitos usam apenas, porque significa sempre algo de importante, como: O amor, a alegria, a inteligência , tudo isso representado em simbolos e desenhos. Sendo assim, cada um faz o que deve ser feito em seu corpo, aliais tudo é questão de gosto.

                 

                             VOCÊS O QUE ACHAM DA TATUAGEM ? TEM VONTADE DE USAR?        
   

             Vejam, o que nossos jovens acham de tê-las em seu corpo e como eles se sentem! 

 

CRISLENE LEMOS

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando falamos em tatuagem muitas pessoas ainda a tratam como um verdadeiro tabu, mas esse quadro tende a diminuir devido à nova geração que tem vindo cada vez mais com menos preconceito. Apesar de ser discriminada, a tattoo é só uma forma das pessoas se expressarem, mesmo que inconscientemente. Particularmente, sempre quis ter uma, e até eu decidir fazer a minha tive que lidar com a pressão e a vista grossa que muitas empresas ainda fazem para os “tatuados”. Porém é importante ressaltar que uma tatuagem é também algo muito delicado que deve ser bem analisado e com significado importante pra você. A tatuagem vai fazer parte de você pra sempre e tem que ter tudo a ver com a sua personalidade, a minha, por exemplo, é uma borboleta, que representa metamorfose e eu sou uma pessoa que muda constantemente, tendo assim uma relação muito intíma entre mim e ela, e assim deve ser pra todos que pretendem fazer uma tattoo.

 

 

JULIANA MORAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decidi fazer essa tatuagem para homenagear a minha mãe, que tem um significado enorme na minha vida. Sei que alguns não aceitaram o fato de eu ter uma e ainda por cima ser uma mulher, puro preconceito de algumas pessoas da sociedade que não sabe aceitar as diferenças e que ainda não evoluio mentalmente.

É um assunto até hoje bastante polêmico, que vai de varias opiniões, fiz porque eu gosto, cada um tem a sua cultura e ninguém é obrigado a aceitar a ideia de ninguém, eu acho que o respeito é o principal. Eu sou uma verdadeira admiradora dessa arte, fico encantada com tatuagens, as explicações são muitas, mas se eu fosse ficar aqui tentando analisar os motivos de se sentir tão bem com uma tatuagem, seria bobagem. Sabem aquelas listas lotadas de itens para serem feitos antes de morrer ? Então, na minha lista já tem alguns itens riscados, e tatuagem é um deles .

RIAN RODRIGUES

"Cara, acho que a pessoa tem que ter consciência do que tá fazendo. Eu, por exemplo sou a favor.Tatuagem não é diversão, não é uma coisa que você pinta e depois sai. No meu caso, quero muito tatuar alguma coisa que seja extremamente importante pra mim. E que eu não me arrependa, depois.

Mais infelizmente, ainda é grande o preconceito nessa parte. Chegam até a desmerecer a pessoa, por ser tatuada. Claro que você vai ter alguns problemas dependendo do lugar que a tatuagem estiver, por que hoje em dia tá tendo uma polêmica muito grande em cima disso, tá gerando desemprego e tal. Esse realmente é um assunto importante, mas pra mim, quem é contra é por que não tem uma cabeça legal.
Por que não tem mistério nenhum, o corpo é de quem? quem fez? quem sentiu dor? Então, o resto é só deixar pra lá...

E encarar as ''tais'' consequencias de cara, afinal.. você sempre tem que enfrentar mesmo!"


ANA LÍCIA

A sociedade é muito preconceituosa, juga de acordo com a roupa, o estilo da pessoa e o mesmo acontece quando a questão é tatuagem, acho isso um absurdo! A tatuagem não interfere em nada em relação ao caráter das pessoas, e é isso que importa, ou pelo menos deveria importar. Eu acho super lindo tatuagens, as bem feita claro. Acho que vale a pena fazer, só é preciso ter cuidado pra não se arrepender depois.

Eu mesmo vou fazer uma, só estou esperando ter meu próprio dinheiro, porque minha mãe não é muito a favor, segundo ela pode prejudicar na hora de conseguir um emprego e tal, e de novo eu falo: por causa da estupidez que é essa nossa sociedade, juga de acordo com os padrões de beleza que ela mesmo estabelece. Fazer tatuagem é uma decisão tão pessoal que deveria ser aceita normalmente, mas o problema é que existe um tabu: quem tem tatuagem é marginal, não presta, é ladrão! E é obvio que isso não é verdade. Eu sou totalmente a favor de tatuagens.


  ALESKA LUIZE

Tenho um pensamento sobre tatuagem um pouco marxista, deve ser porque eu sempre pensei no futuro. Será que se eu fizer uma "tatoo" hoje mais tarde não me atrapalhará num emprego ou mesmo um trabalho? Então espero que se conscientizem de que tatuagem é coisa de momento e não é ela que vai pagar suas contas futuramente nem mesmo lhe fará ser uma pessoa melhor ante a sociedade! Fica a dica para os aventureiros de plantão .  

 

 

 

 

 

Dúvidas ou Sugestões: blogdajuventude@aquiacontece.com.br

Comentários comentar agora ❯

  • Celsinho Curti todoos os comentários a respeitoo. É isso ai pessoal :D
  • Karl Marx Nunca fui contra tatuagem Aleska, não use meu nome em vão ao dizer que tem um pensamento marxista.
  • ALESKA LUIZE Ao leigo q usou o nome do filósofo Karl Marx deixo bem claro q minha intenção não foi dizer q ele era contra, mas sim um crítico e relacionei a sua crítica à minha opinião ! É importante q saibamos nos posicionar sabendo dos fundamentos a q foram intencionados. Existe google pra tirar suas dúvidas !
  • Karl Marx Não encontro qualquer menção relacionada a tatuagem e meu nome. Quem quiser tire dúvidas no google.
  • ALESKA LUIZE E mais uma vez você se equivocando. É claro que não encontrará menções em tatuagens, eu disse de críticas, tatuagens foi menção minha.
  • Karl Marx Karl Marx era um crítico? kkkk Me diga o que eu criticava então? Acho melhor encerrar esse papo por aqui, você é muito Marxista! rsrsrsrsrs
  • cristiane vale ressaltar que a questão de empregabilidade comercial no mercado contemporâneo depende principalmente da sua capacitação profissional e intelectual, e se alguma empresa te prejudica ou exclui por conta de alguma característica sua, fique ciente que nao vale a pena trabalhar nela!