Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 25/11/2020 10:00

A luz do cinema chegou

Circuito Penedo de Cinema
A luz do cinema chegou
De 23 a 29 de novembro.

A cidade sediará o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, entre os dias 23 a 29 de novembro. O 10º Encontro de Cinema Alagoano, a 7º Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, a 10º Mostra de Cinema Infantil e o 13º Festival de Cinema Brasileiro, fortalecem ainda mais a cultura cinematográfica e movimentam a produção audiovisual independente alagoana e nacional.

Durante sete dias, o circuito promove uma extensa e diversificada programação, sendo inteiramente gratuita às margens do Rio São Francisco, na histórica cidade de Penedo, palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980. Foram selecionados 74 filmes para o Circuito Penedo de Cinema 2020, que recebeu um total de mais de 800 inscrições nesta edição que será comemorativa pelos 10 anos.

Os filmes serão exibidos na plataforma do Circuito Penedo de Cinema de forma gratuita. A exibição dos filmes será em formato online e de acordo com Ricardo Lessa, curador do festival, o circuito buscou contemplar a pluralidade com destaques temáticos para o racismo e as questões LGBTQI+. O objetivo é movimentar o cenário audiovisual em Alagoas e no Brasil. Não fique de fora !!

Comentários comentar agora ❯