Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 28/10/2021 11:46

Jovens atletas de Kung Fu irão representar Penedo em Brasília

Jennyfer Vitória- Divulgação
Jovens atletas de Kung Fu irão representar Penedo em Brasília
Jovens atletas que representarão nossa cidade em Brasília.

Ao longo da história não se tem uma data certa para afirmar o surgimento do Kung Fu na China, porém, estudiosos acreditam que por volta de 4 mil anos atrás, essa arte marcial tenha nascido. Contudo, sabe-se que nos seus primeiros anos de vida, essa arte marcial era bastante utilizada nas guerras internas chinesas. O registro que se tem de forma mais confiável se dá mais de 2 mil anos depois, em 1.122 a.C, quando muitos guerreiros da dinastia Chou da China Ocidental derrotaram o monarca da dinastia Shang utilizando a técnica chinesa.

Em nossa cidade temos atletas desta modalidade, Jennyfer Vitória, Jaqueline e Rychard Albert são jovens que treinam Kung Fu. Essa Penedense já participou de 3 competições e ganhou medalha nas três. As aulas são ministradas aqui mesmo na cidade pelo professor Jadson Lira que vem de Maceió, em sua ausência, a jovem Jennyfer, assume as aulas por ser a maior graduação do projeto. O projeto é apoiado pela Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, e aqui em Penedo conta com 12 alunos, não há mensalidade para fazer parte do projeto, sendo aberto para todo público Penedense.

Com muita persistência e esforço, os jovens esportistas estão classificados para uma competição na capital do país. O campeonato brasileiro será sediado em Brasília, nos dias 08 a 12 de dezembro, porém nossos guerreiros não podem custear toda viagem para competição, por este motivo elas precisam da ajuda de todos os Penedenses. Para doações e demais informações irei deixar abaixo o contato e o Instagram do projeto Dragões Negros.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rafaela Barbosa Super apoio, boa sorte gente
  • Jennyfer Olá, caso queiram participar do projeto ou fazer doações. @dragõesnegrospenedo Ou @Jennyfer_oficiall