Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 25/07/2011 17:34

A velha polêmica do novo Fórum

Em entrevista concedida ao programa Lance Livre da rádio Penedo FM, o superintendente do IPHAN em Alagoas, arquiteto penedense Mário Aloísio Melo, sobre cujos ombros tem pesado a decisão de construir na Lagoa do Oiteiro o novo Fórum, disse que o órgão não assumiu com a Prefeitura de Penedo e nem com o Tribunal de Justiça o compromisso de financiar a urbanização da Lagoa do Oiteiro, condição indispensável para o perfeito e respeitável funcionamento do Poder Judiciário no novo prédio construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário, onde estão, inclusive, recursos públicos.

Disse, também, que tem conhecimento de que a Prefeitura de Penedo não tem o dinheiro necessário para urbanizar a área cujas fotografias falam por si.

E mais: ainda segundo Mário Aloísio Melo, a Prefeitura não tem dinheiro sequer para concluir a restauração do Mercado Público.

Essa obra do entorno da Lagoa, segundo especialistas do setor de construção civil, deverá custar entre 2 e 3 milhões de reais.

Sobram perguntas sem respostas.

1. Como ficará o entorno do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça?
2. De quem é a responsabilidade da urbanização da área?
3. Como ficará o tráfego de veículos e pessoas nas vias de acesso ao prédio da Justiça?
4. O que, afinal, vai ser construído, naquela área, além do Fórum?
5. Qual o projeto existente?
6. Quais recursos estão garantidos?
7. O Fórum vai funcionar só no verão?
8. Já tem novo ponto de lixo definido?
9. A toga dos magistrados pode ficar suja de lama?
10. Quem, afinal, manda nesta cidade?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • JORGE DEVERIA SE FAZER UMA DOAÇÃO DO TERRENO PARA OS EMPRESARIOS DE PENEDO CONSTRUIR SUAS LOJAS
  • Pedro Martha, a 10 eu respondo. Timotinho Cabral T....., o \\\"REI\\\" já tomou Brogodo, agora já pode anexar Penedo a Serafia. Será? Só rindo pra não chorar.
  • Roberto Penedo merece sim um Prédio ou até mesmo um Palácio enorme para que nossos funcionários e Magistrados possam até dormi nas instalações como existem em várias outras cidades e estados.Porque não construir e administrar com eficiência um prédio que será um orgulho para todos, e bem feito caprichado que até do espaço possa vê-lo através de satélite !!!
  • ana maria O que é mesmo que este iphan,faz para nossa Penedo.As obras são cada vez mais ... e nada!! como vai ficar o arrobamento da loja do João (JOÃOZINHO DO CARUARU NA AVENIDA FLORIANO PEIXOTO) pois foi pro uma obra feita pelo iphan que os bandidos tiverão facilidade para rouba a loja!!!!! será que o iphan vai pagar o preju KKKKKK
  • Jackson Virurvio cidade sem prefeito.
  • ANDERSON VIGNOLI Do que adianta um forum bonito se estamos vivenciando uma calamidade na administração da justiça penedense por parte do Tribunal de (in) Justiça, providências rogamos ao Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penedo/AL, no sentido de regularizar a situação do trâmite processual, onde atualmente se encontram aguardando decisões, aproximadamente, 1.500 (mil e quinhentos) processos. A situação está crítica, os processos estão conclusos há muito tempo, e até agora nada se resolve, o que está gerando desânimo total entre os advogados. A maior preocupação está com os jurisdicionados que ficam a mercê de serviços judiciais sem eficiência. Em virtude de toda essa morosidade processual, nota-se que existem processos datados de 2007, aguardando provimento jurisdicional, sendo inclusive esse do antigo sistema SAJ. Assim, a população penedense encontra-se inquieta com a atual situação do Juizado, pois entendem que esse órgão é baseado no Princípio da Celeridade Processual, a fim de solucionar litígios de menor complexidade. TEMOS QUE TOMAR ATITUDE...
  • EVA FOI O \"SEU MARIO ALOISIO\" QUE INSISTIU PARA O FORUM SER NAKELE LOCAL.... FOI ELE QUE NAO DEIXOU O FORUM SER FEITO NA PARTE ALTA DA CIDADE....... IRRESPONSÁVEL!!!!!
  • anderson Também gostaria muito de saber, quem manda na cidade?!?!?!?!?!?!?!?
  • RAIMUNDA CARA MARTHA PARABÉNS PELO TEXTO JÁ ESTAVA COM SAUDADES, ACHO QUE OS ADMINISTRADORES DE PENEDO ESTÃO SE INSPIRANDO NAS NOVELAS DA GLOBO, CORDEL EM CANTADO UM CORONEL QUE QUER SER REI, MORDE E ASSOPRA UM PREFEITO E UMA PRIMEIRA DAMA QUE BRINCAR DE ADMINISTRAR A CIDADE DE MARÍLIA QUE TEM PROBLEMA NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO MAS ELES ESTÃO TRABALHANDO NO TURISMO FUTURA DINOSSAURA EM QUANTO ISSO A DINOSSAURA ESTA LOUCA PARA ENGOLI O JOÃOZINHOKKKKKKKK
  • Jorge Vasconcelos Um descaso com o bem publico, com as pessoas que vivem nesse municipio, qual a nossa situção como penedenses natos e que há muito queremos um cidade linda com as principais necessidades social fucionando legalmente. Onde esta o nosso estado de indignação com essa administração por detrás das cortinas. Verdade sim brogodó( Penedo) foi entregue jogada ao seu proprio destino e um novo rei está ai fazendo tudo como uma cena de novela e ficamos desolados procurando uma saída para as situações que estamos passando em nossa querida cidade, a mais linda das Alagoas. Cidadão Penedense!