Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 18/04/2017 12:38

Papa Francisco recusa convite de Temer para visitar o Brasil em 2017

Internet
Papa Francisco recusa convite de Temer para visitar o Brasil em 2017
Papa Francisco alegou ter intensa agenda em 2017

O líder mundial da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco), recusou convite do presidente Michel Temer para participar das celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. Papa Francisco enviou carta ao presidente do Brasil informando que devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano.

Ainda na correspondência o líder da Igreja Católica cobrou que o presidente Michel Temer evite medidas que agravem a situação da população carente no país. Segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News, Papa Francisco diz saber bem da crise que o país enfrenta e que não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo.

"Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira", acrescentou.

Em setembro passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um "momento triste".

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯