01 Março 2013 - 08:57

Serviço de teleatendimento Móvel de Urgência recebe certificado de excelência

Ascom Sesau
Samu de Alagoas recebe Selo de Ética e Gestão de Maturidade Nível 4

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Alagoas recebeu este mês, pela segunda vez consecutiva, o Selo de Ética e Gestão de Maturidade Nível 4 (nota máxima) de excelência no atendimento em APH-192, referente ao período de 2012/2013. O Samu de Alagoas foi o primeiro do País a receber este certificado.

A certificação foi concedida pelo Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação das Centrais de Atendimento ao Público (Probare), que representa três agências relacionadas ao setor de atendimento do país: a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemed), Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abraece) e a Associação Brasileira de Teleserviços (ABT).

A certificação tem validade de um ano e confirma o apoio e preocupação dos gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) em garantir um serviço de qualidade à população. “A certificação representa que estamos no caminho certo e agindo dentro da ética e da responsabilidade”, destacou a diretora de Assistência Pré-hospitalar da Sesau, Maria Aparecida Auto.

Com a certificação, a diretora destacou o compromisso dos servidores em salvar vidas, que é a principal missão de todo médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutores socorristas e também de todos que fazem parte do Samu, a exemplo dos técnicos auxiliares de regulação médica (Tarm), responsáveis pelo recebimento das ligações telefônicas, além dos técnicos e profissionais administrativos.

Para que a certificação fosse concedida, uma equipe de auditores esteve nas duas Centrais do Samu: Maceió e em Arapiraca, no período de 14 a 20 de fevereiro. O auditor responsável pela certificação foi Heitor Vendramini Neto, da Fundação Vanzolini, empresa certificadora.

“Obter um Certificado de Qualidade no seu grau de maturidade mais elevado é dizer que o Samu Alagoas possui um sistema gerencial que visa à qualidade do serviço e que obedece aos requisitos de uma norma estabelecida”, disse o representante da Indra (empresa que presta os serviços no Samu), Robson Rodrigues .

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯