20 Março 2024 - 08:48

Documento de alta indica procedimento errado para paciente de Penedo operada em Coruripe

aquiacontece.com.br
O documento emitido pelo hospital continha uma justificativa errônea

Uma penedense que sofreu um acidente de moto e foi submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, após receber os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Regional de Penedo, recebeu alta hospitalar nesta terça, 19, e foi surpreendida ao receber o encaminhamento médico para retorno em 02 de abril.

O documento emitido pelo hospital continha uma justificativa no mínimo equivocada, mencionando um "pós-operatório de fratura de tornozelo esquerdo" e com a recomendação de manter em tipoia, em contraste com a cirurgia realizada no braço da paciente.

O equívoco, destacado pela paciente e sua família, levanta preocupações sobre a precisão e confiabilidade dos registros médicos e processos de verificação nos hospitais. Tal erro pode acarretar consequências graves, como o que ocorreu recentemente em Maceió, onde uma mulher teve uma perna amputada por engano em uma situação semelhante.

Durante a edição desta quarta, 20, do Programa Lance Livre, veiculado pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e youtube.com/penedofm), a radialista Martha Martyres destacou o caso e ressaltou a importância de uma investigação rigorosa por parte do Hospital Carvalho Beltrão.

"Isso precisa ser apurado, pois pode estar acontecendo também com outras pessoas, o que é um perigo. Copiar e colar na saúde não funciona. Isso demonstra que não houve conferência do prontuário pelo médico que assinou o encaminhamento, o que é um absurdo", enfatizou a radialista da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco.

Diante do ocorrido, nossa equipe tentou entrar em contato com a direção do Hospital Carvalho Beltrão, porém, não obteve sucesso até o momento. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação por parte da instituição, que pode esclarecer os fatos e detalhes sobre o caso.

Confira a reportagem sobre o caso no início do vídeo abaixo:

por Redação

Comentários comentar agora ❯