02 Dezembro 2011 - 12:25

‘Bem Receber Copa 2014’ finaliza em 1º lugar no ranking brasileiro

Alagoas está em 1º lugar do ranking brasileiro com 100% da conclusão de todos os alunos dos cursos do programa Bem Receber Copa 2014. O programa de qualificação profissional firma um dos eixos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo para o sucesso da Copa. Os cursos ofertados aos hotéis de governança, capitão-porteiro, recepcionista, gerência média e mensageiro se encerram com a formatura dos alunos, na próxima segunda-feira (05), às 19h, no Centro de Convenções de Maceió e contará com a presença do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho.

Segundo a Coordenadora do programa em Alagoas, Carolina Simon, Alagoas é um destino que tem funcionários da linha de frente capacitados com padrões nacionais e internacionais. “Estamos à frente dos 33 destinos cadastrados no programa e os primeiros a concluir essa etapa. Estamos trabalhando e desenvolvendo cada eixo definido pelo Ministério: qualificação profissional, juntamente com a promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.”, afirmou.

Em Alagoas, participaram 41 hotéis entre os municípios de Maceió, Paripueira, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Maragogi. O evento terá a entrega dos certificados dos alunos concluintes, além de homenagens especiais. Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o destino Alagoas passa por um momento de crescimento, seja na ocupação hoteleira ou no aumento do número de empreendimentos. E tanto a Copa 2014 como as Olimpíadas em 2016 movimentarão muito mais o nosso destino. A oferta hoteleira cresce e precisamos de qualidade no atendimento ao turista, por isso, capacitar é tão importante”, explica.

Programa - Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.

No segmento hoteleiro, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯