03 Abril 2013 - 19:00

Casal começa a injetar água do Rio Mundaú na barragem de Satuba

A barragem de Satuba, que perdeu vazão em decorrência da falta de chuva, começou a receber, nesta quarta-feira (3), água do Rio Mundaú. O transporte é feito por meio de uma adutora de 150 milímetros de diâmetro e 2.000 metros de extensão. A transposição, que durou menos de 90 dias, é uma das primeiras realizações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) integrantes do conjunto de obras emergenciais de enfrentamento aos efeitos da seca a ser totalmente concluída.

Com esse reforço, a barragem de Satuba vai restabelecer seu nível normal, mantendo a regularidade no abastecimento, conforme salientou o gerente da Unidade de Negócio Leste da Casal, Judiron Pena. Ele explicou que, apesar desse reforço, o rodízio de abastecimento vai ser mantido, pelo menos por enquanto, uma vez que ainda não há chuva suficiente para restabelecer o nível dos mananciais.

Judiron disse ainda que a chegada de mais água na barragem - cerca de 80 mil litros por hora - vai produzir efeitos quase que imediatos no abastecimento. “Esperamos que, ainda nesta quarta-feira, os reflexos sejam positivos no sistema de abastecimento, beneficiando toda a população da cidade”, afirmou.

Além da transposição de água do Rio Mundaú para a barragem de Satuba, a Casal está realizando várias outras obras para enfrentamento dos efeitos da seca em Alagoas, desde o Sertão à Zona da Mata.


 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯