03 Julho 2013 - 20:45

Secretário manda apurar responsabilidade de alagamentos

Após verificar a situação de conjuntos do Programa da Reconstrução que ficaram alagados com as fortes chuvas que caem no estado, a Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura) informou nesta quarta-feira (3) que vai cobrar das prefeituras, das construtoras responsáveis e da Caixa Econômica Federal explicações sobre as causas dos alagamentos.

O secretário Marco Fireman determinou a apuração rigorosa dos casos de alagamento e afirmou que é preciso esclarecer as causas do problema, para que ele não volte a acontecer.

“É preciso saber se houve falta de manutenção das redes de drenagem das prefeituras ou se houve negligência na fiscalização da Caixa Econômica sobre as obras. É inadmissível que famílias que passaram por uma tragédia como a de 2010 sofram um transtorno desse tipo agora”, disse o secretário em sua conta no Twitter.

A Seinfra informou também que, ainda pela manhã, determinou a realização de ações de urgência para minimizar os efeitos do alagamento mais grave, registrado no residencial Newton Pereira, em União dos Palmares.

“Isso foi emergencial, mas queremos saber de quem foi a responsabilidade das falhas e que elas sejam corrigidas de uma vez por todas”, ressaltou Marco Fireman. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯