06 Março 2013 - 11:32

Relatório da OAB divulga número de mulheres assassinadas em Alagoas

TNH
Daniel Nunes divulgou relatório de assassinatos de mulheres em Alagoas

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), divulgou na manhã desta quarta-feira, 6, um relatório em que apresenta o número de mulheres assassinadas no estado nos últimos três anos.

Os dados foram apresentados durante entrevista coletiva concedida pelo presidente da comissão, Daniel Nunes Pereira, e revelam que 464 mulheres foram vítimas de homicídio.

A maioria dos crimes foram praticados por arma de fogo, seguido de arma branca e espancamento (pauladas, socos e pontapés). Segundo Daniel, em 2010, 119 mulheres foram mortas no Estado e em 2011, 161. Já em 2012 e nos primeiros meses de 2013 o número subiu para 184 casos.

Paula Simony, integrante da comissão, confirmou que a grande maioria dos inquéritos instaurados desde 2010 não foi concluída. Ela afirma que é preciso investigar o caso mais detalhadamente para dar andamento aos processos.

A representante da Associação Nacional de Mulheres em Carreiras Jurídicas, Olga Miranda, ressaltou que além de criar o sistema de proteção é preciso assegurar que a mulher que denuncia ser vítima do agressor tenha a garantia que não será assassinada ao voltar para casa. 
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯