07 Junho 2011 - 17:22

PF apreende equipamentos em rádios-pirata em Maceió e Santana do Ipanema

Assessoria PF

Em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Polícia Federal cumpriu hoje (terça-feira, 07) mandados de busca e apreensão em rádios-pirata que funcionavam em Maceió e na cidade de Santana do Ipanema, situado no Sertão alagoano.

A operação fechou na capital as rádios Estúdio FM 103,01 e 97,1 FM, localizadas no bairro do Clima Bom; Rádio ABA FM 87,9, situada no Conjunto Joaquim Leão; Rádio Litoral FM 95,5 e Rádio Mar Azul FM 91,5, ambas sediadas na Avenida Siqueira Campos;  e ainda a rádio Missionária FM 93,5 Mhz, localizada no Conjunto Graciliano Ramos.

Já em Santana do Ipanema, as rádios 104 FM – 104,9 Mhz e Rádio Tropical FM foram alvos dos mandados que visa coibir o funcionamento ilegal de emissoras radiofônicas.

Quando os agentes chegaram às Rádios 97,1 FM e Missionária FM 93,5 Mhz, as duas estavam funcionand, segundo a divulgação oficial da operação que informa ainda que foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra os proprietários.

Os responsáveis pelas rádios foram liberados após serem ouvidos, sendo os equipamentos apreendidos encaminhados para a sede da Polícia Federal em Maceió, onde passarão por perícia.

por Redação com Assessoria PF

Comentários comentar agora ❯

  • Angela Em Quixadá- Ceará tem uma radio pirate, 107,5 MHz. Pertence a um delegado de Polpicia. E ai de quem fechá-la. A outra (espia) tem uma concessão para ser comunitária. Más tem 2 transmissores, opera acima da potencia Pega até na minha tv (face a vazamento de transmissão). , transguide a lei em vários pontos. Nem a voz do Brasil retrasmite. Nem paga os locutores. Cadeia neles. Alô policia Federal do Ceará. Voces não escuntam rádio?