07 Junho 2011 - 09:31

Recém-nascido é enterrado no quintal de uma casa no Sertão de Alagoas

Uma criança recém-nascida foi enterrada no quintal da residência do casal Rosicleide de Oliveira e Noé Rodrigues da Silva, que moram no povoado Alto do Juazeiro, zona rural de São José da Tapera, município do Sertão alagoano. O crime foi denunciado por moradores do sítio que estranharam quando Rosicleide voltou a circular na comunidade sem a criança, apesar de não estar mais gestante.

De acordo com os levantamentos preliminares sobre o caso, a mãe pode ter abortado em sua própria casa, enterrando o bebê no quintal. Outra versão indica que Noé da Silva tinha dúvidas sobre se seria o pai da criança e teria obrigado a esposa a enterrar o filho no buraco que ele cavou. O ato criminoso praticado na madrugada do primeiro dia de junho teria sido presenciado por uma menina de cinco anos, filha do casal.

A descoberta do caso foi divulgada ontem (segunda-feira, 06), um dia depois de Rosineide procurar atendimento médico em um hospital na cidade de Santana do Ipanema. As informações passadas no pronto-socorro e as denúncias de moradores levaram membros do Conselho Tutelara até o povoado Alto do Cruzeiro, onde Noé teria confessado o crime, sendo preso em seguida. Rosineide também deve responder processo, enquanto a filha de cinco anos do casal permanece sob a guarda do Conselho Tutelar.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯