07 Julho 2012 - 13:08

Força Nacional de Polícia Judiciária vai enviar mais delegados para Alagoas

Adailson Calheiros
Secretária Regina Miki garantiu o reforço de delegados em Alagoas nos próximos dias A equipe da Força Nacional de Polícia Judiciária deve ganhar um r

A equipe da Força Nacional de Polícia Judiciária deve ganhar um reforço de delegados em Alagoas nos próximos dias. A afirmação foi feita pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, na tarde desta sexta-feira (6), durante reunião no Palácio República dos Palmares. O aumento no efetivo faz parte das ações do Programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, um trabalho conjunto dos governos estadual e federal para reduzir a criminalidade.

Segundo Regina Miki, além de delegados, também devem ser enviados para Alagoas pessoal administrativo, todos para atuar junto à Delegacia de Homicídios. “Também estaremos mandando equipamentos, como computadores e impressoras, tudo para que os inquéritos e investigações ganhem mais celeridade”, garantiu a secretária nacional.

Desde que mudou para o formato com vários delegados, há oito dias, a Delegacia de Homicídios já conseguiu esclarecer 12 assassinatos ocorridos em Maceió. O reforço de delegados e agentes da Força Nacional de Polícia Judiciária deve auxiliar principalmente nos inquéritos pendentes de homicídios ocorridos na capital.

Ajuda da tecnologia
Ainda na tarde desta sexta-feira, a secretária Regina Miki se reuniu com o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, e com a equipe da Seds, para conhecer os sistemas de tecnologia que estão sendo usados pela polícia alagoana.

“Estamos mostrando ferramentas como o disque-denúncia e o Sisgou (Sistema de Gestão Operacional Unificado), ambos os serviços estão sendo fundamentais para facilitar o trabalho policial durante o Brasil Mais Seguro. Para se ter uma ideia, as denúncias passaram de uma média de 21 para mais de 35 por dia”, disse Dário Cesar.

Regina Miki afirmou que deve enviar para Alagoas uma policial especialista em análises criminais para trabalhar com a equipe da Seds, inclusive, para fornecer seus conhecimentos através de cursos de capacitação. “Não temos dúvidas que a tecnologia é uma grande arma de combate à violência”, frisou.

Reforço na perícia
Alagoas também deve receber um reforço no efetivo de peritos da Força Nacional. Na tarde desta sexta-feira, o major Alexandre Aragon, coordenador da Força Nacional, esteve na sede da Perícia Oficial para se reunir com o grupo de peritos que já estão atuando no Estado.

Aragon conheceu a estrutura do prédio e ouviu dos peritos quais são os equipamento necessários para que as perícias dos crimes ocorridos no Estado possam ser feitas de forma ainda mais rápida e eficaz.

Para se ter uma ideia do trabalho que vem sendo feito pelos peritos da Força Nacional, a equipe está realizando uma média de 400 exames balísticos por mês.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯