08 Abril 2013 - 16:27

Justiça autoriza desbloqueio de bens e contas bancárias do ex-governador Ronaldo Lessa

Arquivo - aquiacontece.com.br
Ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu acatar o pedido da defesa do ex-governador Ronaldo Lessa e autorizar o desbloqueio de seus bens e contas bancárias. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta-feira, 05.

O político teve suas contas e bens indisponibilizados a pedido do juiz da 18ª Vara da Fazenda Estadual, Manoel Cavalcante. O magistrado fundamentou sua decisão alegando que existem fortes indícios que apontam a participação de Lessa em um suposto esquema de desvio de verbas.

O ex-governador é acusado de não repassar a instituições bancárias, sindicatos e associações conveniadas algo em torno de R$ 8 milhões. A defesa de Lessa reiterou no recurso que na época dos fatos narrados pela petição inicial, quem comandava o Executivo estadual era o até então vice-governador, Luiz Abílio, que assumiu o posto em abril de 2006.

O desembargador Tutmés Airan, relator do recurso, declarou que as investigações apontam que não houve improbidade administrativa na gestão de Lessa, uma vez que a suposta verba desviada foi contemplada com outra finalidade, não causando danos ao erário. O voto do relator foi seguido pelos demais desembargadores.

A ação atingiu também outros integrantes do governo estadual na época, entre eles o deputado federal Maurício Quintella (PR), primo de Lessa e secretário de Educação em seu governo, e o pai de Maurício, tio de Lessa, José Márcio Lessa, secretário de Educação antes do filho.

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • PêCê JUSTIÇA? QUE JUSTIÇA? O QUE ESSE CARA ROUBOU DOS COFRES PÚBLICOS DE ALAGOAS, NÃO DÁ NEM PRA SER CONTABILIZADO, HEIN... DÁ-LHE IMPUNIDADE.
  • ... MAIS LADRÃO QUE O LESSA, FOI E É O TÉO, OU SERÁ QUE ESTÃO ESQUECIDOS DOS 776 MILHÕES QUE ELE NUNCA PRESTOU CONTAS , RECURSOS QUE SERVIRIAM PARA A RECONSTRUÇÃO DAS CASAS DEVASTADAS PELAS ENCHENTES...