08 Junho 2012 - 14:40

Militares promovem caminhada pela paz na próxima quarta, 13

Os militares alagoanos realizam, na próxima quarta-feira, 13, às 15h, uma caminhada pela paz no Centro de Maceió. A intenção é pedir ações de combate à criminalidade em Alagoas.
O ato público foi motivado pelas frequentes mortes de policiais militares em Alagoas e pretende chamar a atenção da sociedade para o descaso com a segurança pública.
A passeata está sendo promovida pela Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) em parceria com as demais associações militares (ASSOMAL, ACS, ARPMAL e ASPRA).

Segundo levantamentos realizados pela ASSMAL, nos primeiros seis meses deste ano, 10 policiais foram mortos em Alagoas. “A violência que atinge toda sociedade, agora, bate na porta dos agentes de segurança pública. Foram vários policiais mortos este ano e não podemos aceitar tal situação. Queremos que o Governo trabalhe para que o problema da violência seja resolvido”, disse o presidente da entidade, sargento Teobaldo de Almeida.

No ato público, os policiais também pedem a aprovação dos projetos de fixação de carga horária em 36 horas semanais e implantação do Serviço Extra Voluntário (SEV), que prevê o fim dos famosos “bicos” realizados para empresários. Além disso, eles querem a reformulação do Código de Ética da PM.

“Não podemos mais perder militares para a criminalidade. Nossos heróis estão vulneráveis com os ‘bicos’ e ainda são explorados por empresários, que pagam entre R$15,00 e R$20,00 por oito horas de trabalho. Na tentativa de oferecer uma vida digna para sua família se submetem aos bicos. No nordeste, apenas Alagoas e Piauí ainda não aderiram ao Serviço Extra Voluntário”, afirmou Sargento Teobaldo.

A concentração do ato público está marcada para as 14h30 no Centro de Maceió (em frente ao antigo Produban).

por Ascom ASSAMAL

Comentários comentar agora ❯