09 Janeiro 2013 - 09:37

Armas arrecadadas no Ônibus do Desarmamento serão entregues para destruição

Tasso Marcelo
43 armas de fogo serão entregues ao Exército para destruição

Nesta quarta-feira (9), às 15h30, as 43 armas de fogo recebidas pelo Ônibus do Desarmamento serão entregues ao Exército para destruição, de acordo com o que rege o Estatuto do Desarmamento. A entrega será feita no 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Maceió, pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e demais parceiros na campanha do desarmamento voluntário – Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Comando Geral da Polícia Militar, Arquidiocese de Maceió e Assembleia de Deus.

As armas foram entregues pelos cidadãos entre 23 de novembro e 30 de dezembro, no bairro do Jacintinho e no Mirante de São Gonçalo, quando a campanha “Natal de Paz, Natal sem Armas” posicionou o Ônibus do Desarmamento ao lado do Presépio da Arquidiocese.

“Recebemos 31 armas de fogo em 14 dias na ação do presépio. A celebração do Natal, uma época de reflexão e paz, e o envolvimento da Igreja Católica foram determinantes nesse sucesso. Por isso, pretendemos manter e ampliar esse contato com os religiosos. Já nos reunimos duas vezes com a Assembleia de Deus para ajudar a conscientizar os alagoanos do perigo que uma arma representa em casa”, disse o secretário de Promoção da Paz, Jardel Aderico.

Ao receber as armas – já inutilizadas, conforme procedimento de coleta no ônibus – o Exército iniciará os trâmites para destruição, já que, devido ao próprio caráter da campanha do desarmamento voluntário, elas não podem ser reaproveitadas pelo Estado. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯