10 Junho 2011 - 15:24

Servidores da educação aceitam reajuste de 7% e encerram greve

Arquivo-alagoas24horas
Servidores da educação aceitam reajuste de 7% e encerram greve

Os servidores da área da educação do estado de Alagoas decidiram em assembléia geral realizada na manhã desta sexta-feira, 10, aceitar a proposta de reajuste salarial de 7%, retroativo a maio e em única parcela. Com a decisão da categoria, chega ao fim à greve que durou 15 dias e prejudicou escolas estaduais de todas as regiões de Alagoas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), a decisão só foi tomada hoje, 10, porque os servidores esperavam do governo um documento oficial contendo as reivindicações da classe que haviam sido acatadas, como forma de garantia. Somente na manhã de hoje, eles receberam esse documento e decidiram pelo fim da greve.

Os servidores reivindicavam além do reajuste salarial, outros benefícios, como progressões, alinhamento da tabela dos funcionários de escola e o não desconto/punição pelos 15 dias de paralisação. Além disso, os servidores cobravam ainda do governo o efetivo funcionamento da mesa de negociações e melhorias estruturais nas escolas da rede pública estadual.

Ainda segundo o Sinteal, a previsão é de que os serviços nas escolas da rede estadual voltem à normalidade na próxima segunda-feira, 13.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Coração de Leão Professores sem ideais. Era para voltamos com os 15%, desconto dos dias, que nada, ele não é maluco porque o ano letivo fico incompleto. E muita corvadia, pra que greve!
  • por uma penedo melhor . Há! Lembrando q a representante do sinteal em penedo está ocupando um cargo comissionado na prefeitura municipal de penedo q por sua vez é diretamente atrelada ao governo do estado.
  • ser inteligente é uma questão de gosto Parabéns professores! vcs são formadores de que mesmo!? Lembrei! opiniões. É uma falta de bom senso. A greve foi feita quando o governador disse que ia dar 7%, ai passam 15 dias lutando por um reajuste melhor, não consegue e o que fazem? E por isso e muito + que as escolas estão dessa forma. PARABÉNS NOBRES DOCENTES.
  • por uma penedo melhor É com extremo pesar q concordo com os comentários citados, sou docente e confesso q esperava um pouco mais da categoria ou representantes dela, temos uma perda de 81,66%, e, foi fechado um acordo em 7%, mas, o q esperar de um sindicato político? Perdi as esperanças, vou tentar outro concurso, a educação tem q ficar é com “professores” sem competência, porque para eles, essa esmola q chamam de salário está muito bom obrigado.