10 Dezembro 2013 - 11:17

Bombeiros alagoanos concluem curso da Força Nacional

No último dia 30, Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participaram da formatura do Curso de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional com outros 105 bombeiros de todos os estados da confederação, a exceção de São Paulo. O evento ocorreu em frente à sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Ao todo, foram formados mais de 400 agentes de segurança pública, entre bombeiros, peritos, policiais militares e civis.

Os sargentos Jezivaldo Costa e André Rapini e o soldado Jonathas Albuquerque participaram representando Alagoas. O curso é chamado de Instrução de Nivelamento de Conhecimentos porque são todos bombeiros já formados em seus respectivos Estados e, em teoria, possuem noção semelhante nas áreas de salvamento. "A ideia aqui não é criar a roda, mas fazer com que ela tenha o mesmo diâmetro pra todos", explica o sargento J. Costa.

O militar ainda conta que está ansioso em aplicar os conhecimentos adquiridos nas instruções em ações da Força Nacional de Segurança Pública. “Quando voltar a Alagoas, quero compartilhar todo esse conhecimento e as experiências adquiridas com o efetivo do CBMAL", afirmou.

Como primeira missão, os bombeiros J. Costa e Albuquerque vão para Operação Pacificadora II, no Rio de Janeiro, a partir do dia 12 de dezembro. Já o sargento Rapini vai compor o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Gama, no Distrito Federal.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Lucas Henrique Por que os bombeiros selecionados do Brasil todo fizeram o nivelamento com exceção do Estado de São Paulo? Eu sei que a Academia de Policia Militar do Barro Branco forma todos como policiais para depois serem designados para florestal, bombeiro, pm... a força nacional não inclui membros de SP?