10 Dezembro 2013 - 08:20

Hospital Geral do Estado realiza 3ª Jornada Científica, em Jaraguá

Dentro da política de integrar ensino e serviço, o Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela realiza nesta quarta-feira (11) a 3ª Jornada Científica, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Mais de 400 pessoas, entre estudantes, profissionais e servidores da área de saúde se inscreveram.

A iniciativa, que prossegue até sexta-feira (13), contará com a participação do coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luciano Eifler, que esteve à frente da operação de salvamento das vítimas da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o gerente Acadêmico da unidade hospitalar, Amauri Clemente, a Jornada é mais uma ação que o HGE realiza no sentido discutir temas importantes e experiências vividas em outros estados, que irão contribuir para o aprimoramento dos que participarem do encontro.

A conferência Magna terá como tema “Santa Maria Rogai por Nós” com a participação do coordenador do Samu do Rio Grande do Sul, Luciano Eifler, que falará sobre acidente em massa. Ele coordenou todas as ações de socorro às vítimas da boate Kiss, que deixou mais de 242 pessoas mortas em janeiro deste ano.

Consta na programação ainda palestras com a participação de profissionais de Minas Gerias, a exemplo de Laura Borja, do hospital João XXIII, em Belo Horizonte e Sizenando Vieira Starling, que falará sobre cirurgia de trauma e atendimento ao politraumatizado.

Também participam da Jornada, Eliane Benkendof e Yara Barbosa, do Ministério da Saúde; e Bárbara Cisne, que irá abordar sobre tratamento de feridas. Já o professor doutor Hamilton Petry, de Porto Alegre, irá proferir palestra sobre a integração de ensino e assistência: excelência na qualidade em saúde.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯