11 Junho 2012 - 18:23

Adriano Soares discute situação do transporte escolar com prefeitos alagoanos

Adailson Calheiros
Adriano Soares falou sobre a parceria com os municípios para garantir o transporte aos alunos da educação básica

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, participou, nesta segunda-feira (11), de reunião com gestores de municípios alagoanos para esclarecer dúvidas sobre o Programa Estadual de Gestão Integrada de Transporte Escolar (Pegite). O encontro aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Na ocasião, Adriano Soares ressaltou aos prefeitos presentes que a SEE está à disposição para o assessoramento aos municípios que aderiram ou pretendem aderir ao Pegite, programa que possibilita ao Estado oferecer assistência financeira aos municípios para garantir a oferta do transporte escolar aos alunos da educação básica da rede pública estadual, priorizando os estudantes que residem em área rural.

“A SEE estimula cada vez mais a adesão dos municípios alagoanos ao Pegite. Para isso, é fundamental a superação dos entraves burocráticos. A secretaria está à disposição para os esclarecimentos necessários sobre o repasse de recursos aos municípios que participam do programa”, garantiu Adriano Soares.

A técnica da SEE Nazaré Nobre explicou que a secretaria estadual possui um canal direto, por meio do telefone (82) 3315-1217, para atendimento aos gestores que tenham dificuldades no envio da documentação necessária para o recebimento da assistência financeira do Estado. “Para que não se tenha pendências na documentação do município, é necessário que se mantenha um diálogo para o esclarecimento de qualquer dúvida que venha a surgir”, orientou Nazaré.

O presidente da AMA, Palmery Neto, ressaltou a importância da parceria dos municípios alagoanos com o Governo do Estado para garantir a efetividade do transporte escolar aos alunos da educação básica.

O Pegite é coordenado pela SEE, que acompanha e fiscaliza o repasse de R$ 300,00 por aluno\ano aos municípios, através dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Atualmente, 42 municípios alagoanos participam do programa.

Ações

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • jubilada O SEC.tem q olhar tbm as estruturas das escolas q estão raxadas, falta de professores de diarios de classe os próprios tirando dinheiro do bolso para xerocar os diários q VERGONHA ADRIANO e ainda fica inventando moda com cobranças deixando a desejar.