11 Junho 2012 - 14:56

OAB/PE procura familiares de alagoano com deficiência auditiva

Divulgação
Jovem identificado apenas como Jorge se pronunciou através de desenhos

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/AL) pediu apoio à OAB/AL para tentar encontrar familiares ou amigos de um jovem com deficiência auditiva, identificado apenas por Jorge, que seria alagoano e teria residência próximo a uma praça no bairro de Santa Amélia, em Maceió.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa das pessoas com Deficiência da OAB/PE, Ana Borges, Jorge não sabe se comunicar na língua de sinais. “Este rapaz (Jorge) é analfabeto, mas através de imagens e desenhos, ele disse que sua casa fica perto de uma praça no bairro de Santa Amélia”, disse Ana Borges.

O rapaz está em Recife (PE) desde 2009, tem aproximadamente 21 anos e se comunicou com a ajuda de profissionais, que conseguiram obter dele as informações de que seria casado e possuiria um filho. “Desde 2009, Jorge desafia o poder público de Pernambuco a desvendar o mistério em torno de sua vida, já que não sabe Libras nem seu sobrenome, idade, endereço, não é alfabetizado e não possui documentos”, acrescentou.

Quem tiver qualquer informação que possa levar à identificação dos familiares de Jorge deve entrar em contato com a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/PE por meio dos telefones (81) 3424-1012 (Ana da Hora) ou (81) 8855-3839 (Ana Borges).

por Ascom - OAB/AL

Comentários comentar agora ❯