11 Dezembro 2012 - 15:56

Acusado de matar adolescentes em Coruripe pode ser solto nesta quarta, 12

concursodapm.com.br
Raphael Lima está detido na Delegacia Regional de Penedo

O bacharel em Direito Raphael Lima, 29, acusado de ter raptado e assassinado as adolescentes Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos de idade, pode deixar a Delegacia Regional de Penedo nesta quarta-feira, 12. O jovem foi preso há quase cinco meses acusado de ser o responsável pelos crimes, registrados em maio deste ano.

Mais uma vez a defesa do acusado tentará a revogação da prisão do jovem. O Ministério Público do Estado já se posicionou favorável à soltura de Raphael Lima sob a alegação que o preso preenche os requisitos necessários para aguardar o julgamento em liberdade.

Os argumentos do MPE e as alegações da defesa do acusado serão analisados nesta quarta-feira, 12, pelo juiz Ricardo Jorge Cavalcante, da Comarca de Coruripe. Além do rapto e posterior assassinato das adolescentes, o jovem também é apontado com o responsável por outros crimes como estupro, tentativa de estupro, e um outro homicídio.

A defesa de Raphael Lima está confiante que dessa vez conseguirá libertar o jovem. Raphael Lima foi preso na tarde do dia 17 de maio, após comparecer voluntariamente a distrital de Coruripe para pedir ao delegado que periciasse seu carro, alegando que não tinha envolvimento com o caso. A ida do jovem a delegacia foi motivada pelo fato de algumas pessoas terem dito que viram as adolescentes entrando em um veículo da mesma marca e características do carro de propriedade do acusado.

Diante das evidências o delegado que investiga o caso solicitou a prisão de Raphael Lima e de outro jovem identificado como Darlan da Silva, esse liberado algum tempo depois por falta de provas de sua participação no crime. A polícia investiga também se Raphael Lima foi o responsável pelas mortes das irmãs Cícera Beatriz dos Santos, 12, e Samara Oliveira dos Santos, 14, crimes ocorridos em março do ano passado.

Em conversa com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o Chefe de Operações Policiais da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber, declarou que o acusado encontra-se preso na unidade em uma sala separada dos outros detentos para que seja resguardada sua integridade física. 

Mesmo preso, Raphael Lima conseguiu fazer a prova do concurso da Polícia Militar de Alagoas. O candidato fez a prova para o cargo de oficial combatente e conseguiu ser aprovado. Ele também concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Coruripe no pleito de 7 de outubro, mas não conseguiu se eleger.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯