12 Julho 2013 - 11:16

Após polêmica no Facebook, secretário de Educação deixa cargo em Alagoas

Assessoria
Adriano Soares pede exoneração do cargo

O secretário de Estado da Educação e do Esporte pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira, 11. A decisão de Adriano Soares foi tomada após a repercussão de declarações polêmicas do gestor em sua página pessoal do Facebook. A secretaria será comandada de forma interina, pela adjunta Josicleide Moura.

Na mensagem, ele sugeriu que os manifestantes que participaram do dia nacional de lutas fossem homenageados com uma música que cita palavras de baixo calão. Após a postagem na rede social, o assunto rapidamente se espalhou, causando um grande mal estar para o Governo de Alagoas.

Prova disso é que o governador Teotônio Vilela (PSDB) rapidamente pediu para que o secretário comparecesse a seu gabinete para que pudessem conversar sobre o fato. Na ocasião, Téo Vilela pediu que Adriano Soares reavaliasse sua posição dentro da pasta da Educação.

Como resposta, o governador recebeu o pedido de exoneração do secretário. Soares declarou que precisava de sua vida de volta e que estava cansado da vida pública. “Ontem, depois da história do vídeo, ponderei que preciso da minha vida de volta. Cansei da vida pública. Estou farto de defender a tantos e do silêncio pouco solidário de alguns", disse Adriano Soares na rede social.

Confira na íntegra a mensagem de despedida do secretário

Tomei a decisão, ontem, de sair da Educação Alagoas. Já vinha cansado, pelos inúmeros embates travados nesses últimos dois anos. Mudar a educação, enfrentar feudos, mudar o foco para a gestão, conviver com uma histórica falta de estrutura... Tudo isso vinha me desgastando e sendo muito custoso pessoalmente. Afetou até a minha família.

Ontem, depois da história do vídeo, ponderei que preciso da minha vida de volta. Cansei da vida pública. Estou farto de defender a tantos e do silêncio pouco solidário de alguns.
Quem conhece o trabalho que foi feito nesses dois anos sabe que a educação está mudando e muito.

Ontem à noite estive com o Governador e entreguei o meu cargo de modo irrevogável. Tivemos uma longa conversa, expus meus motivos e posso novamente voltar à minha vida, à advocacia e aos meus livros, além de recompor a minha família.

Aos que têm apego a cargos públicos poderão estranhar a minha decisão. Nunca me aprendi a eles. Meu espírito sempre foi livre. Deixo um abraço carinhoso a todos que contribuíram para mudarmos a educação. E não foram poucos.

Que Deus nos ilumine a todos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • TRADUÇÃO ELE SE CANSOU DE SER LACAIO DO DO GOVERNADOR E TER QUE MENTIR TANTO. PRA DEFENDER ESSES POLÍTICOS LADRÃO QUE DIZ QUE NUNCA TEM DINHEIRO E QUANDO A FEDERAL VEM DESCOBRE DESVIOS DE MILHÕES, CADEIA NELES, PRA DA UM AUMENTO É UMA GUERRA.
  • jorge vieira pereira já vai tarde secretario de meia tigela, espero que o nosso governador coloque uma pessoa que entenda de educaçao.
  • sergiovieira_88@hotmail.com APROVEITA GOVERNADOR E PEDE PARA SAIR TAMBÉM.