13 Maio 2013 - 14:37

Faculdade de Maceió propõe debate sobre mídia e violência

Discutir e refletir sobre a violência no Estado de Alagoas e o papel da mídia, a partir dos referenciais da imprensa, historiadores, integrantes de núcleos de pesquisa sobre a violência em Alagoas e autoridade estadual. São os objetivos a ser alcançados com o “DEBATE MÍDIA E VIOLÊNCIA EM ALAGOAS”, realizado pelo curso de Comunicação Social do CESMAC, na próxima 3ª-feira, 14/05, das 18h30 às 22h, na Cinemateca prof. Elinaldo Barros, no Campus IV, Elias Passos Tenório, situado à Rua Ângelo Neto, 51, Farol (antigo Colégio Guido).

A organização do encontro é das professoras e jornalistas Ana Cristina Brito, coordenadora do Curso, e Silvia Falcão, mediadora do debate, com apoio da Assessoria de Comunicação do CESMAC e do Centro Acadêmico Graciliano Ramos, gestão Quilombo. Foram convidados para debater o assunto: Prof. Dr. Douglas Apratto (historiador e Vice Reitor do CESMAC); Cel.

PM Dário Cesar (Secretário de Estado da Defesa Social); Professor Dr. Luiz Sávio de Almeida(historiador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Direito, Sociedade e Violência, NDSV, do CESMAC); Profª. Dra. Ruth Vasconcelos Lopes Ferreira (socióloga e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre a Violência em Alagoas, NEVIAL); profª Ms. Ana Claudia Laurindo (socióloga e escritora); jornalistas Odilon Rios, Deraldo Francisco (editor do jornal O DIA), Edberto Ticianeli (da Comissão da Verdade e Memória) e o repórter fotográfico Marco Antonio.

O debate vai discutir temas como: “O Olhar Histórico sobre a Violência em Alagoas”; “Realidade e Violência no Estado de Alagoas”; “Mídia e Violência em Alagoas e o papel dos Núcleos de Estudos sobre a Violência em Alagoas”; “Os Bastidores da Violência (e dos Violentos) em Alagoas”; “Jornalismo Policial e a Cobertura da Violência em Alagoas”; “Mídia e Violência em Alagoas e o papel da comissão da Verdade e Memória”; “Fotojornalismo Policial e a Cobertura da Violência em Alagoas”; e “O Poder a Cultura de Violência em Alagoas”.

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventocesmac.comunicacao@gmail.com, os interessados devem enviar nome completo, número de telefone e email. Como ação social, cada participante deve levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados as instituições de caridade, indicadas no ato de inscrição.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯