13 Outubro 2014 - 21:20

Inscrições para a VI Meia Maratona Caixa da República vão até o dia seis

Assessoria
Evento tem vagas limitadas para 800 corredores

Continuam abertas as inscrições para os corredores profissionais e amadores de Alagoas e de outros Estados interessados em participar da VI Meia Maratona Caixa da República, que será realizada no próximo dia 15 de novembro, na Avenida da Paz, em Maceió, com provas de 5 km, 10 km e 21 km.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro pelo site http://meiamaratonacaixadarepublica.com.

O evento é realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, em parceria com a Caixa Econômica e Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).
A corrida é em homenagem a data da Proclamação da República (dia 15 de novembro), com largada e chegada ao Memorial à República, na Avenida da Paz, às 6h30 - alongamento/aquecimento -, largada às 6h45 e às 8h30 a cerimônia de premiação.

Os organizadores informam que a procura pelas inscrições estão bem adiantadas e aconselham a quem ainda pretende participar da maratona não deixar para última hora, evitando ficar fora da corrida, como aconteceu com muitos na edição passada. O kit do atleta será entregue no dia 14 de novembro, das 8h às 17h, no Memorial à República, na Praia da Avenida da Paz, mediante apresentação do comprovante de pagamento ou comprovante de inscrição e preenchimento do termo de compromisso que constando o número da ID e CPF do atleta.

Premiação

Receberão troféus os três primeiros colocados geral da prova da Meia Maratona de 21,97Km (masculino e feminino); os três primeiros alagoanos da prova da Meia Maratona de 21,97km (masculino e feminino); e os três primeiros colocados geral da prova de participação 10 km e 5 km rústica (masculino e feminino); e os três primeiros colocados na categoria cadeirantes (masculino e feminino), totalizando 30 troféus.

Também receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso, tanto na prova da Meia maratona 21,97km, quanto na prova de participação 10 km e 5 km e categoria cadeirantes.

O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, destacou a consolidação desse evento, que vai para sua sexta edição como um marco das corridas de rua no Estado. “Durante esse tempo constatamos também o crescimento dessa modalidade esportiva na nossa cidade. Uma atividade sadia e, que a cada ano o governo do Estado, a Caixa e seus parceiros têm se esforçado para fazer um evento melhor”, ressaltou o secretário.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯