13 Dezembro 2012 - 08:46

Sepaz levanta dificuldades de conselheiros tutelares alagoanos

Convidado para falar sobre Política sobre Drogas e Educação para Paz, o secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico, participou nesta quarta-feira (12) da 43ª Assembleia Plenária do Fórum dos Conselhos Tutelares do Estado de Alagoas, realizado em Feira Grande. Antes da palestra, ele solicitou que os conselheiros enumerassem as principais dificuldades que encontram na execução do seu trabalho em relação aos dois temas.

Assim, 30 conselheiros tutelares de diferentes cidades de Alagoas redigiram o documento, contribuindo com um item cada. Jardel Aderico analisou o documento e ouviu outras dificuldades dos próprios participantes. O secretário pretende utilizar as informações para auxiliar o trabalho dos conselheiros.

“É interessante identificar quais entraves e dificuldades os senhores encontram no trabalho para que nós possamos identificar onde podemos atuar para ajudá-los. A equipe da Sepaz vai realizar um diagnóstico dos itens apontados neste documento e como nós podemos contribuir, inclusive levando suas preocupações ao Fórum Brasileiro de Gestores sobre Drogas e ao Coned”, disse Jardel, referindo-se ao Conselho Estadual de Política sobre Drogas.

Em sua fala, o secretário já esclareceu alguns pontos ao explicar o sistema de funcionamento das políticas sobre drogas nacional e estadual. Ele também discorreu sobre o programa “Educação para Paz”, presente em 30 municípios alagoanos e que busca mudar o comportamento violento de crianças e adolescentes por meio do ensino de cultura de paz nas escolas de nível fundamental.

Também participaram deste momento de diálogo os representantes do Poder Judiciário em Feira Grande e do Conselho Municipal da cidade.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯