14 Maio 2013 - 09:54

AMA solicita aplicação de tarifa social para famílias de baixa renda

Assessoria
A reunião contou com a presença de mais 30 prefeitos

Durante o seminário de Integração entre a Eletrobras e mais de 30 prefeitos, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, solicitou que os beneficiários do programa federal Bolsa Família tenham direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. A solicitação foi feita através de um oficio entregue ao presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Marcos Aurélio Madureira.

O beneficio prevê que a população de baixa renda tenha um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda até meio salário mínimo ou que tenham algum componente beneficiário do BPC – Beneficio de Prestação Continuada da Assistência Social. No caso de famílias indígenas e quilombolas o desconto pode chegar até 100%.

O evento discutiu a qualidade de energia pública nos municípios alagoanos. Prefeitos reclamam dos constantes apagões e baixa voltagem que tem prejudicado a economia local. “Espero que a Eletrobras cumpra com os cronogramas apresentados. Precisamos de uma energia de qualidade para atrair novas empresas e desenvolver os municípios”, afirmou Marcelo Beltrão.

Entre os projetos apresentados pela equipe da Eletrobras está a subestação do Agreste, localizada em Arapiraca com a conclusão prevista para o próximo mês. “O objetivo deste seminário é estreitar o relacionamento com os prefeitos e apresentar os serviços oferecidos”, destacou presidente da Eletrobras, Madureira.

O diretor de operações da Eletrobrás, Vlademir Abreu, lembrou que durante muitos anos o investimento da distribuidora estava voltado para a ampliação da rede de energia, por causa do programa Luz para Todos. Para Deputado Ronaldo Medeiros, o programa federal não atende mais os anseios da população rural. “Antigamente, apenas energia era o suficiente na zona rural. Hoje, a população quer energia de qualidade para usar os equipamentos que auxiliam na produção”, afirmou.

O presidente do Consorcio intermunicipal de Gestão de Iluminação Pública (CIGIP), prefeito Arlindo Garrote, salientou que o Consórcio já conseguiu negociar débitos na ordem de 50 milhões dos municípios. “Conseguir com que os municípios consorciados tenham um desconto de até 40% nas compras de materiais para a iluminação publica, o que reforça ainda mais a importância desse projeto”.

Também participaram da reunião a diretoria comercial da Eletrobras representando o diretor comercial Luiz Crestana, o senhor Almir Pereira e o assistente especial do Cigip, Jessé Murici.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯