14 Junho 2011 - 09:24

AMA solicita outro agente financiador para “Minha Casa, Minha Vida”

Os 23 municípios que tinham sido contemplados pelo Ministério das Cidades com o programa Minha Casa Minha Vida estão com as construções das casas estagnadas. O problema é que o banco licitado como agente financeiro da obra está liquidado, o que impossibilitou o andamento das construções das casas.

As casas de alvenaria, que estão sendo construídas, irão substituir casas de taipa. Segundo o prefeito Marlan Barbosa, de Limoeiro de Anadia, apenas 18 casas foram concluídas ainda faltam 44. “Precisamos dar continuidade a essas obras que estão paradas há um mês. Tem municípios que o prazo de entrega era para o próximo mês e sem o agente financiador não será possível”, lamentou.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está preparando um documento que será entregue ao senador Benedito de Lira (PP), para que ele faça a interlocução com o Ministério das Cidades. “A verba já está com o Ministério das Cidades. É preciso que outro banco para dar continuidade. O senador já conversou conosco e na próxima quarta deve se reunir com o ministro”, afirmou o prefeito Marlan Barbosa.

por Divulgação AMA/AL

Comentários comentar agora ❯