14 Junho 2011 - 08:03

MPF-AL é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

A Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Alagoas é finalista do Prêmio Nacional de Justiça, com a cartilha-jogo "ABC do Mangue" . Os vencedores do prêmio vão ser anunciados durante o Congresso Nacional de Comunicação e Justiça, no período de 20 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Produzida entre os meses de outubro de 2010 e março de 2011, a cartilha-jogo é especialmente direcionada a crianças, adolescentes e jovens, e reúne situações do cotidiano referentes à preservação e degradação do meio ambiente e mais especificamente dos manguezais alagoanos.

O custeio do material foi previsto nos autos de uma ação civil pública ambiental, subscrita pela procuradora da República Niedja Kaspary, na qual o demandado firmou termo de compromisso, assumindo perante o MPF/AL uma série de obrigações compensatórias entre as quais a impressão de material educativo para conscientização quanto à importância da preservação ambiental, em especial dos manguezais.

Sobre o prêmio - Em sua nona edição, o prêmio recebeu um total de 178 trabalhos,batendo recorde de inscrições. A premiação é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ),organização não-governamental,sem fins lucrativos,e que é a entidade representativa dos assessores de Comunicação Social do Judiciário,do Ministério Público, Defensorias,Tribunais de Contas e instituições afins de todo o País,voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça também busca,com a premiação dos trabalhos,promover a troca de experiências entre os profissionais da área de comunicação,bem como contribuir para o aperfeiçoamento de produtos e serviços desenvolvidos pelas assessorias de comunicação das instituições.

A cartilha-jogo "ABC do Mangue" concorre na categoria "Publicação Especial", juntamente com outros três finalistas: o Gibi Turminha do MPF (da Secom da Procuradoria Geral da República; a publicação Construindo a Cidadania,defendendo a Constituição(da Ascom do Ministério Público de Pernambuco); e o Informativo Acidente de Trabalho (da Ascom do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região).

 

por Assessoria - MPF/AL

Comentários comentar agora ❯