14 Dezembro 2012 - 16:43

Judiciário entregou 14 mil armas ao Exército para destruição

Assessoria
Alagoas foi o Estado que mais encaminhou armas nos últimos anos

O coordenador e o supervisor do Centro de Custódia de Armas e Municões, Gilberto Pitágoras e Nelson Brandão, respectivamente, estiveram na Corregedoria do Tribunal de Justiça, na manhã desta sexta-feira (14) para entregar ao Corregedor James Magalhães o relatório do biênio 2011/2012 sobre o envio de armas ao Exército Brasileiro em Alagoas.

Foram 14 mil armas entregues para destruição, o que segundo o Corregedor, contribui para minimizar a violência no Estado. De acordo com dados fornecidos pelo Exército, Alagoas foi o Estado que mais encaminhou armas nos últimos anos.

Magalhães lembrou que ainda existe cerca de mil armas nas Delegacias do Estado e fez um apelo aos juízes. "Peço que sejam adotadas providências para que essas armas retornem às serventias e sigam para o Centro de Custódia", reforçou.

Segundo Pitágoras, o apoio da Assessoria Militar do TJ e da Radiopatrulha foi fundamental. "O coronel Evandro contribuiu para que os revólveres dos policiais que ficam no Centro fossem substituídas por pistolas, reforçando a segurança. O coronel Coutinho também nos deu todo apoio, pois após alguns episódios, todas as armas foram retiradas dos fóruns do interior", lembrou ele.

Pitágoras agradeceu ainda, pelos provimentos refentes à custódia de armas publicados pela Corregedoria. "O Corregedor James deixa marcado esse trabalho no Centro de Custódia. Tenho a sensação de dever cumprido e agradeço a ele pela confiança. Nosso objetivo era entregar 18 mil armas, o que não ocorreu devido as dificuldades na perícia", informou.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯