15 Janeiro 2013 - 10:16

Acusados de sequestrar e matar Fábio Acioli vão a júri popular

Paulo Chancey Junior
Familiares e amigos de Fábio Acioli acompanham o julgamento

Começou nesta manhã de terça-feira, 15, depois de quase quatro anos do sequestro seguido de morte do universitário Fabio Acioli, o julgamento dos dois acusados de serem os autores materiais do crime. Wanderley Nascimento Ferreira e Carlos Eduardo Souza foram presos no mesmo ano do crime, em 2009.

Wanderley chegou a fugir do presídio Cyridião Durval em novembro de 2011, mas foi detido pela polícia paulista e em 2012 foi transferido para o sistema prisional de Alagoas. Em novembro de 2012, Cícero Rafael, um terceiro réu que poderia ajudar a esclarecer o caso foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu.

Na fase do inquérito policial, várias lacunas deixaram de ser preenchidas, a maior delas diz respeito à autoria intelectual, que jamais foi apontada, embora várias pessoas tenham prestado depoimento. O julgamento acontece na 9ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, e será presidido pelo juiz Geraldo Amorim.Arquivo pessoal

Entenda o caso

Fábio Acioli foi sequestrado em uma região de coqueiral no bairro de Cruz das Almas, e, em seguida, queimado vivo. A vítima teria sido atraída por Cícero Rafael, e, ao chegar ao local, foi rendido por dois homens armados que o levaram dentro de seu veículo, o Peugeot MUH 6407/AL, até um canavial no Benedito Bentes.

No canavial, Fábio teve 85% do corpo queimado. O estudante foi socorrido e conduzido ao hospital, chegando a ser transferido para Recife, mas dias depois, não resistiu aos graves ferimentos e morreu.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯