15 Março 2013 - 10:10

Paixão de Cristo em Arapiraca é cancelada por falta de patrocínio

Divulgação
Espetáculo foi cancelado por falta de patrocínio

A Associação dos Artistas de Massaranduba informou nesta sexta, 15, em nota enviada à imprensa, que está cancelado o espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca. A entidade revelou que a captação de recursos não foi suficiente para realização da peça.

O tradicional evento é apresentado ao público há 17 anos e acontece no teatro ao ar livre do Morro da Massaranduba. A peça contava com a participação de cerca de 300 pessoas e era um atrativo turístico para o estado. Atores e atrizes de renome nacional chegaram a compor o elenco do espetáculo.

Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Artistas de Massaranduba vem através desta informar que neste ano não haverá o espetáculo Paixão de Cristo em Arapiraca. O evento acontece todos os anos no teatro ao ar livre do Morro da Massaranduba.

Aproveitamos para esclarecer os motivos que levaram ao cancelamento da encenação: A captação de recursos não foi suficiente para realização do evento.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco, CHESF, principal patrocinadora do evento, cancelou no início do ano, todos os patrocínios para o ano de 2013, pegando a associação de surpresa, deixando pouco tempo para procurarmos outros patrocinadores.

A Prefeitura de Arapiraca foi procurada, e estava pronta para apoiar o evento, mas diante da situação, não pode assumir a totalidade do orçamento do projeto.

Sendo assim, sem o valor necessário para a realização do projeto, a direção da AAMA decidiu pelo cancelamento do espetáculo em 2013.

Lamentamos os fatos do cancelamento, uma vez que sabemos da importância da encenação da Paixão de Cristo de Arapiraca como produto cultural capaz de evidenciar a capacidade de produção do artista alagoano.

O espetáculo é considerando patrimônio cultural imaterial do Estado através de um lei estadual. O evento envolve mais de 300 pessoas, entre técnicos, elenco e equipe de apoio, e atrai milhares de pessoas no Morro da Massaranduba, gerando fluxo turístico para o município.

O cancelamento do espetáculo em 2013 não representa o fim do projeto, a associação esta desde já, trabalhando para que o projeto volte em 2014, buscando os investimentos necessários para o seu crescimento e fortalecimento.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯