15 Dezembro 2011 - 10:25

Seplande firma convênio para fortalecer pequeno negócio em Alagoas

Promover a qualidade, produtividade e competitividade de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e cooperativas. Com este objetivo, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) assinaram um convênio, na noite dessa terça-feira (13), para melhorar a gestão de cooperativas e pequenas empresas alagoanas através da disseminação e implantação do Modelo de Excelência na Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O convênio, na ordem de R$ 238 mil, foi firmado durante a solenidade de entrega do Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL) e o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), realizada no Espaço Multieventos do Sesi. “Este é um dia muito importante para o empreendedorismo em Alagoas, através do reconhecimento das empresas que se destacaram em sua gestão”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

A parceria entre o MAC e a Seplande irá viabilizar a capacitação de multiplicação de profissionais no MEG, que será repassado a catorze MPEs e cooperativas selecionadas. Os participantes serão diagnosticados e inscritos no PEQ/AL ciclo 2013 gratuitamente.

Durante a solenidade, o presidente do MAC, Sérgio Papini, destacou o apoio ao Movimento e o esforço da Seplande em promover o desenvolvimento de Alagoas. Já o secretário Luiz Otavio Gomes frisou alguns dos principais projetos do Governo, como o Alagoas Tem Pressa, a atração de novos empreendimentos e o foco no fortalecimento do pequeno negócio.

Prêmios

O Prêmio MPE Brasil contou com 1.186 inscritos e teve como vencedoras a Central Impressoras, Delphino Centro Automotivo Buarque de Macedo, Internex, ID5 Soluções Web. Os vencedores do PEQ foram: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) unidades Agreste e Leste, Sebrae/AL, Senac, Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Sesi.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯