17 Janeiro 2011 - 10:57

Áudio: Filho apela para que pai seja libertado da cadeia

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Filho afirma que não foi espancando pelo pai, preso na delegacia de Piaçabuçu

Quatro filhos órfãos de mãe querem que o pai retorne para casa. Edival dos Santos está preso na delegacia de Piaçabuçu, município situado na região do Baixo São Francisco, desde 28 de dezembro de 2010 sob acusação de ter espancado seu filho caçula, D.S., de 5 anos. O menino nega a agressão que teria acontecido após Neusa Santos ter comunicado para Edival o furto de algumas balas de sua ‘vendinha’, pequeno delito que não foi cometido por D.S.

Arrependida por ter acusado a criança, a comerciante esteve na manhã desta segunda-feira, 17, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para fazer um apelo à justiça. Acompanhada por D.S., Neusa Santos afirmou que Edival, mais conhecido como “Negão”, “é tudo para essas crianças, elas estão precisando do pai”. Os quatro filhos de Edival – duas crianças e dois adolescentes – estão atualmente sob os cuidados de uma avó, já idosa e com marido vítima de câncer.

Pai exemplar

Segundo relato de Neusa Santos, confirmado por ouvintes, Edival dos Santos é pai exemplar, acorda de madrugada para lavar pratos e roupas dos filhos e trabalha na chácara do ex-prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão. “Eu quero meu pai de volta. Ele não me espancou, é tudo mentira”, disse D.S. ao repórter Luiz Carlos OIiveira. “Solta esse homem, ele não roubou, não matou,é uma pessoa de boa índole, honesto e trabalhador”, pediu Neusa Santos.

Um dos irmãos de Edival, que se identificou como Cícero, telefonou para a Penedo FM e disse que Edival não tem família em Piaçabuçu. Os parentes residem em Penedo e em Arapiraca. “Meu irmão está muito mal, os filhos estão muito mal, não conseguem ficar com a gente”, disse Cícero, confirmando que o irmão lhe pediu que vendesse a casa que possui no povoado Retiro para poder pagar advogado e tentar sair da cadeia.

O advogado Antônio Carlos de Carvalho Santos ouvia a programação da emissora e se dispôs a acompanhar o caso. Ainda durante o programa Lance Livre, um representante do local onde Edival trabalha telefonou para a Penedo FM e afirmou que o empregado recebeu assistência jurídica, ação que já teria sido encaminhada ao Ministério Público Estadual e está no aguardo da posição do juiz responsável pela comarca de Piaçabuçu.
 

por Fernando Vinícius

Comentários comentar agora ❯

  • RICARDO DE AZEVEDO MELO CONHEÇO MUITO BEM O ACUSADO, TRATA-SE DE UM HOMEM TRABALHADOR, PAI MUITO ATENCIOSO COM SEUS FILHOS, SE HOUVE OU NÃO A SITADA AGRESSÃO NÃO POSSO AFIRMAR, MAS SÓ PODE TER SIDO APÓS INGESTÃO ALCOÓLICA. FAÇO MEU APELO À NOSSA JUSTIÇA PARA QUE LIBERTEM ESTE HOMEM POIS SEUS FILHOS DEPENDEM 100% DELE.
  • pedra90 se fosse um bandido ja tinha sido solto ou ja tinha fugido,como e um pai de familia fica preso,isso e brasil
  • edvanio Essa nossa justiça, é um caso sério! Muitos bandidos perigosos estão aí a solta, aterrorizando a vida dos penedenses, mas a justiça acha que bandido perigoso é quem tenta educar seus filhos, para não cometerem pequenos delitos. Ainda mais a própia criança falou que o pai não a espancou, o que é que os nosso promotores estão esperando, para acompanharem esse caso. AAAAAAAAA BRASILLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!
  • Anderson do Hélio É por isso que as crianças estão entrando no mundo do crime e das drogas, o pai não pode dar uma lapada no filho que vai preso, se coloca para trabalhar tambem é crime o pai pode ser preso. sou pai de dois filhos faço o que posso para dar o melhor, mas quando erram e é necessário dou umas lapadinhas, com certeza terão um futuro melhor. conselho tutelar é um orgão formador de preguiçosos e futuros marginais porque trabalho nunca matou ninguem.! solta o Homem que ele não cometeu crime algum!
  • Fabi Acho q violência ñ é forma de educar! Ele errou sim ao agredir seu filho, mas quem é q ñ erra nessa vida? todo mundo merece ser perdoado e ter uma segunda chance. O tempo q ele passou já foi necessário para ele refletir sobre sua vida e para aprender a der valor q o ama de verdade. Só assim percebemos q está realmente do nosso lado. Oque adiantou fazer isso c seu filho por quem ñ vale á pena e ñ te dar valor.
  • naza Concordo, com, todos, e acrescento, solta o tadinho, fico imaginando essas crianças com saudades. E vão prender os corruptos, que tem é muito.
  • naza ô D. Neusa faz isso mais não, pensa bem antes de falar algo, use a serenidade. Que tudo dará certo. Para não se lamentar depois.
  • André Esse pessoal so esqueçeu que o lugar que tem que procura é Forum e ñ radio, é muito importante radio mas ñ é lá que resolve agora se querem aparecer é outra coisa
  • Danne Almeida Espero qe este Homem seja libertado poois casos piores e eles deixam passa e só filhoos deleees estão precisandoo muitoo , do paii tem fé qe elle vaii saiir. bjos\':/
  • MARIA A Senhora ñ se sente envergonhada de ter causado um grande problema a esta familia por causa de algumas balas? Porque a Srª ñ procurou conversar com esta criança e pedir que ele ñ pegasse as balas da senhora