17 Janeiro 2014 - 14:59

Governador do Estado empossa Eduardo Tavares na Defesa Social

Divulgação
O ex-procurador Eduardo Tavares assumiu o cargo no lugar do coronel Dário Cesar Cavalcante

O governador Teotonio Vilela Filho empossou, nesta sexta-feira (17), o novo secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares. O ex-procurador geral de Justiça assumiu o cargo no lugar do coronel Dário Cesar Cavalcante, em solenidade no Palácio República dos Palmares com a presença de várias autoridades da área de segurança pública.

O chefe do Executivo falou sobre a escolha de Eduardo Tavares para o posto. “Para enfrentar e vencer os problemas estruturais que aqui estão há décadas e continuar o trabalho, busquei um homem com trajetória exemplar, com larga experiência e que detém o respeito e a confiança da sociedade alagoana. Sério, rigoroso, honesto, inflexível no cumprimento do seu dever”.

Teotonio Vilela aproveitou o momento ainda para ressaltar as conquistas alcançadas até agora. “Sei que muito já foi feito e nem todos percebem a atual transformação. Não temos mais crimes de mando, como existia há tão pouco tempo. Pela primeira vez em muitos anos, diminuímos a taxa de homicídios, que em 2012 registrou a maior redução em todo o País, com 13,74%”, disse.

O governador afirmou que o novo secretário assume com apoio integral de todo o Governo e autonomia necessária para a tomada de decisões. Ele também convocou instituições públicas, os poderes instituídos, lideranças e autoridades para que trabalhem em conjunto com o novo gestor, ajudando a melhorar a segurança pública em Alagoas.

Agradecimento

Em seu discurso, Teotonio Vilela agradeceu ainda ao coronel Dário Cesar pelos serviços prestados à frente da pasta. “Ele levou conhecimento e empenho à política de segurança pública, na condição de secretário da Defesa Social. Agradeço ao coronel Dário, pelo bom trabalho desempenhado”, expôs o chefe do Executivo estadual.

Ele também lembrou o trabalho, o empenho e a dedicação dos comandantes da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, e do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Honorato, e do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e deu boas-vindas aos coronéis Pinheiro e Gláucio e ao delegado Carlos Reis, que assumem os órgãos, respectivamente.

Já o novo secretário empossado, Eduardo Tavares, destacou o compromisso com a função. “Esse é um problema de todos. Junto com os comandantes, teremos uma série de medidas de impacto e trabalharemos em prol da segurança pública”, disse. “A segurança é prioridade e deve ser respeitada. Vamos trabalhar envolvendo todos, políticos, polícia, cidadãos, empresariado”.

Deixando o cargo, Dário Cesar lembrou o apoio do governador no período em que esteve à frente da pasta. “Agradeço à parceria fundamental do governador Teotonio Vilela e dos colaboradores que permitiram que conseguíssemos avançar”, afirmou, acrescentando que Alagoas fechou 2013 com 64 homicídios para cada 100 mil habitantes – taxa que estava em 110 anteriormente.

Estiveram presentes à solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques; o senador Benedito de Lira; os deputados federais Givaldo Carimbão, Alexandre Toledo e João Lyra.

Também estivaram presentes o procurador geral do Estado, Sérgio Jucá; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Severino Rodrigues; o conselheiro do Tribunal de Contas Luiz Eustáquio Toledo; o juiz Maurício Brêda; o presidente do Detran, Lúcio Melo; e o defensor geral, Daniel Alcoforado, além de autoridades da área.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯