17 Dezembro 2011 - 11:10

"Desenvolve" fecha parceria com associação para linha de microcrédito

A Agência de Fomento de Alagoas - Desenvolve formalizou parceria com a Associação de Microcrédito e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado de Alagoas (Amicred) para que a associação atue com uma linha de crédito exclusiva disponibilizada pela agência.

A Linha Microcrédito Desenvolve Amicred tem como objetivo atender às necessidades financeiras dos micro e pequenos empreendedores, pessoas físicas ou jurídicas, oferecendo capital para investimento fixo e capital de giro e carência de até três meses, além de taxas compatíveis com o mercado financeiro. O teto máximo por cada operação é de R$ 15 mil.

De acordo com o gerente Executivo da Amicred, Raimundo Nonato, a parceria será uma soma para o desenvolvimento do empreendedorismo em Alagoas. “Essa parceria gera as melhores expectativas possíveis e esperamos ampliar o atendimento dos microempreendedores que tanto necessitam deste apoio financeiro. E, agora, com a parceria, o desenvolvimento do empreendedorismo do nosso Estado só tem a crescer”, disse Nonato.

Durante a reunião, o gerente de Projetos da Desenvolve, Thiago Pires, apresentou a metodologia de crédito da agência e realizou treinamento para capacitação dos agentes de crédito da associação que vão operar a nova linha. Também foi explicado como atuar com o sistema de cadastro e simulador de crédito da Agência de Fomento para o atendimento aos clientes nas operações com a nova linha.

Para o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, a parceria é importante para a Agência de Fomento e para o Estado. “Com mais essa parceria, cumprimos com um dos nossos objetivos, que é o de fortalecer o setor de instituições microfinanceiras do Estado”, disse ele.

A Amicred é uma organização não-governamental com experiência de oito anos na área de microcrédito. A associação trabalha com uma política estruturada no financiamento de microcrédito solidário para populações de baixa renda, buscando desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza mediante o fomento dos pequenos negócios e a experimentação não-lucrativa de sistemas alternativos de crédito.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯