18 Junho 2012 - 13:00

Prazo para classificação turística é prorrogado em Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) prorroga o prazo para a entrega da documentação referente à classificação turística dos municípios alagoanos para o dia 25 de junho. Penedo, Piranhas, Pão de Açúcar e Coruripe entregaram, na última quinta-feira (14), a documentação. Já Maragogi foi o primeiro município a cumprir com a atividade.

“Parabenizo o esforço dos municípios e já adianto que o nível documental superou a expectativa da Setur”, afirma o coordenador do Programa de Regionalização em Alagoas, Renato Lobo.

Os municípios que não entregarem a documentação até o dia 25 serão automaticamente classificados na escala de competitividade e índice de atração turística em “estágio de desenvolvimento”, explica a secretária adjunta do Turismo, Raquel Tenório.

“Para serem classificados em níveis de desenvolvimento pelas orientações da diretriz política da Secretaria de Estado do Turismo, os municípios precisavam entregar à Setur os documentos referentes aos critérios de classificação turística, previstos na Cartilha do Programa de Regionalização em Alagoas, para assim, obterem um posicionamento frente à atividade e apoio no fortalecimento das instâncias regionais”, garante a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

As evidências geradas pelos municípios que apresentarem os documentos solicitados classificarão os mesmos em desenvolvido para o turismo regional, nacional ou internacional. Com base nesta classificação, o Governo terá condições para direcionar melhor os esforços e tornar o Estado mais competitivo e pronto para receber os turistas de acordo com suas motivações.

Em atendimento:

Os municípios de Maceió, Murirci, Santa Luzia do Norte, União dos Palmares, São José da Laje, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar já procuraram a Setur e estão sendo atendidos para os ajustes finais na documentação.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯