As inscrições para as entidades que desejam compor o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) estão abertas até o dia 30 de setembro. A eleição objetiva preencher as cadeiras destinadas aos membros da sociedade civil organizada, nas quais podem se inscrever entidades de assistência social, de trabalhadores do setor e organizações de usuários.
Para participar do pleito, as organizações devem levar até a sede do Ceas os seguintes documentos: cópia autenticada da ata de eleição e posse da atual diretoria; relatório de atividades dos dois últimos anos e declaração de funcionamento assinados pelo representante legal; cópia autenticada do comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e do documento de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) onde a organização atua; formulário com informações da entidade e requerimento de habilitação (anexo II na resolução CEAS 05/2014, disponível no link http://www.assistenciasocial.al.gov.br/conselhos-e-comissoes/ceas-conselho-estadual-de-assistencia-social/2014.
Em seguida, a comissão eleitoral fará a análise da documentação e publicará a homologação das candidaturas no Diário Oficial do Estado, que podem ser contestadas até 10 de outubro.
O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) está localizado no prédio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), na Rua Comendador Calaça, 1399, bairro do Poço, em frente à revendedora Suzuki.
por Agência Alagoas
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