19 Setembro 2014 - 09:17

Reeducandos do presídio do Agreste concluem curso profissionalizante

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou nesta quinta-feira (18), no presídio do Agreste, a cerimônia de certificação de 40 reeducandos nos cursos de Eletricista Instalador Predial e Encanador Instalador Predial. O curso foi uma parceria firmada entre a Superintendência de Administração Penitenciária (Sap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A ação faz parte do trabalho da Seris, de oferecer educação formal e profissionalizante para as pessoas privativas de liberdade. Cada curso teve a carga horária de 200 horas/aula, onde foram abordados temas como noções de meio ambiente; segurança e trabalho; eletrotécnica; noções de orçamento entre outros temas.

A representante do Senai, unidade Arapiraca, Elielma Dantas, falou sobre a importância de estar contribuindo para o desenvolvimento dos custodiados. “Oferecemos aos reeducandos um curso de qualidade, que fará com que eles tenham os conhecimentos necessários para enfrentar o mercado de trabalho após saírem daqui. Isso é gratificante”, disse.

Ações como esta integram o processo de ressocialização promovido pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, que visa garantir oportunidade de desenvolvimento social e profissional dos custodiados, além de proporcionar uma educação de qualidade através de parcerias com instituições que são referências na área educacional, como Senai, Senac e Ifal entre outras instituições.

Para o secretário Adjunto da Seris, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, este momento reflete um trabalho positivo desenvolvido pela área de educação da secretaria. “Estamos aqui concluindo mais um curso oferecido aos reeducandos de Alagoas. Isto demonstra o comprometimento com o trabalho que é desenvolvido, buscando sempre gerar oportunidades”, comentou.

por Ascom - Seris

Comentários comentar agora ❯