19 Setembro 2014 - 16:45

Segurança das eleições em Alagoas será realizada por 5 mil policiais militares

Divulgação
Esquema foi anunciado durante encontro nesta sexta-feira (19), na capital

Durante evento realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol, foi apresentado o esquema policial para as eleições em Alagoas. Presentes ao evento, os desembargadores puderam conhecer o plano de atuação dos 5 mil policiais militares. 

Todo o plano de atuação da capital e dos municípios, foi apresentado pelo comandante do Estado Maior da PM, o coronel Marcus Aurélio Pinheiro. Em Maceió e região metropolitana, 1.500 homens estarão de prontidão, além de 200 bombeiros. Em cada local de votação, dois ou três homens e, uma equipe motorizada em cada região eleitoral, mais uma do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Para os municípios, o reforço será enviado já na sexta, antes do dia votação. Os militares farão a segurança dos locais de votação e das urnas. Além de auxilio aos magistrados envolvidos no pleito.

Polícia Civil

Presente ao encontro, o diretor-geral da Polícia Civil, o delegado Carlos Reis, disse que vai empregar 1.559 servidores do órgão. Todos os municípios serão cobertos por delegados, chefe de operações e escrivães.

A segurança das eleições vai contar com a Polícia Militar (500 homens), Polícia Civil (1.559 servidores) e Polícia Federal. Está última, ainda montado o seu plano com policiais que serão enviados de Brasília. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯